Urano em Touro – 3

Na sequência de um vídeo e de um artigo que publiquei, que dão conta duma postura que vai tomando forma no sentido de consumirmos cada vez menos (se não leu veja aqui), para além de relacionar isto com Urano em Touro, levantei a questão do impacto futuro na economia. Uma vez que Touro se relaciona também com comida, elemento básico da sobrevivência (Touro) referi o que colocamos no prato, e agora vejam este artigo aqui e reparem especialmente nos parágrafos que se seguem ao  “Impacto nas actividades económicas”.

Depois podem ver aqui, aqui e aqui.

Percebe-se como estamos a evoluir para reduzir reduzir reduzir, mas isso trará as consequências financeiras em termos globais. Durante cerca de 36 anos, astrologicamente fomos regidos pelo Sol. Dar nas vistas pelo “brilho” que aparentemente adquirimos ao consumirmos muito, viagens incluídas, foi o que se sabe, com os bancos a fomentarem a nossa sede de ter mais e mais através de empréstimos que saíram muito caros a alguns. A propósito disto e do artigo sobre a quadratura de Júpiter a Neptuno (aqui), acrescento que, quando em 2009 fizeram conjunção, estávamos a receber as primeiras ondas da crise do subprime que começou nos Estados Unidos. Lá está a onda que varre o que não pode continuar! E vejam a onda actual de manifestações pelo clima… ou será a onda a varrer um estilo de vida que não pode continuar, nomeadamente porque coloca em causa a sobrevivência de todos?

Bom… mas há cerca de dois anos aquele ciclo de 36 anos terminou e começou um regido por quem? Saturno!!!! Ele que nos pede responsabilidades a todo o momento, ele que nos faz crescer… ah sim a humanidade está e vai crescer… ele que detesta esbanjamento e pelo contrário adora frugalidade.

Hoje, o símbolo do dia é “Um homem careca” e para mim representa a lógica, a racionalidade e a objectividade em todo o seu esplendor. Então, objectivamente para onde estamos a caminhar? E quanto mais cedo percebermos, quanto mais cedo nos adaptarmos ao que se adivinha para o futuro, menos vamos sofrer consequências. No artigo Urano em Touro – 2 é referida uma quadratura em 2022 de Saturno que estará em Aquário, a Urano em Touro. Estaremos bastante mais avançados em direcção ao futuro e a quadratura simboliza uma tensão que quer fazer avançar as coisas, mas que pode não ser simpática para os mais resistentes. 

Urano em Touro também se refere à revolução de como alimentamos o amor próprio. Vamos ter que aprender a actualizar que amor próprio não tem nada que ver com consumir este bem ou aquele serviço, terá muito mais que ver com, por exemplo, valorizarmos as “pequeninas” coisas que sabemos e gostamos de fazer… porque de facto só são pequeninas enquanto estamos pitosgas. Mudamos de lentes e …. acordamos! 

A imagem foi uma oferta do Universo. Escrevo este artigo de manhã, logo a seguir publico o céu astrológica para hoje, vou sair do computador e aparece a imagem perfeita no feed de notícias. O que necessitamos é Touro, o resto é conversa! 

Para concluir percebe-se que há uma revolução em marcha, uma revolução pacifista em defesa da Terra… e Touro também se relaciona com a Terra, precisamos de uma Terra saudável e de um estilo de vida inteligente para sobrevivermos. Isso implica deixarmos muita coisa que agora valorizamos, para trás. Digamos que vivemos na época do destralhe, do desapego, vivemos já com um pé na Era de Aquário.

 

Share Button