Urano em Touro – 2

Escrevi isto no dia 18 de Setembro na página do facebook:

A propósito de Saturno em Capricórnio que já está directo, a propósito de Capricórnio se relacionar em grande medida com as actividades profissionais, as tais que dão o dinheiro que depois vamos gastar em coisas boas e úteis, mas também em tanta tralha a que damos muita importância porque até a relacionamos com amor próprio. Agora vejam estes dois links: este e este

Podemos associar estes temas a Urano em Touro. Dinheiro, valores, o que nos estimula o amor próprio, como procuramos sobreviver e garantir qualidade de vida são os temas da revolução dos próximos anos (Urano está em Touro até 2026). Aquele artigo e aquela entrevista estão longe de revelarem excentricidades sem futuro. Pelo contrário, o futuro mostra-se mais reduzido ao essencial do que tem sido habitual. Aliás Touro é o essencial à sobrevivência. Quando em mapas pessoais o passado kármico tem a assinatura de Touro (nodo sul, fundo do céu, Plutão na casa 2 ou em Touro) estamos perante pessoas que sabem o que é a luta pela sobrevivência. É comum terem nascido em famílias com poucos recursos ou terem começado a trabalhar muito cedo, por exemplo. Ora, se nós chegámos a este momento civilizacional gastanto muito mais do que o essencial, e se Urano está a revolucionar isto, deduzam o resultado expectável! Até porque podemos relacionar Touro com a Terra, e os nossos gastos supérfluos não são inocentes no estado ambiental a que chegámos. Do prato (também matéria de Touro)… come-se demais e com qualidade a menos… ao aspecto que queremos manter… é roupa, é acessórios, é unhas e tintas para o cabelo, tudo muito pouco ecológico…. ao estilo de vida de uma forma geral, tudo isto tem feito estragos ao planeta, aos outros animais, a nós mesmos. E não é para continuar! Agora pensem no que vai acontecer à economia desta sociedade de consumo, à medida que mais e mais pessoas se juntarem a estes movimentos, para já, mais por uma questão de consciência do que outra coisa. Cá em casa há dois humanos vegetarianos, quase vegan, há um que simpatiza com o minimalismo e chegou a casa há cerca de dois anos disposto a fazer uma razia ao guarda roupa, e fez claro! A outra … eu 🙂 … usa unhas ao natural, cabelo ao natural e reduziu os cremes a um apenas…. juro!… um bom creme corporal hidratante que dá da ponta dos pés até à testa, passando pelo contorno dos olhos. Não me vejo minimalista, por enquanto ando numa de destralhar destralhar destralhar. Mas encontro roupa esquecida que ainda me serve e não, não me vou desfazer. Depois dos destralhes vou pegar na minha criatividade e dar-lhes vida nova, eu que adoro fazer coisas bonitas com as mãos… sou Gémeos, e Gémeos rege as mãos e as habilidades manuais. Só para não deixar cair no esquecimento, a indústria da moda é anti ecológica e desumana já que quase tudo vem da exploração de mulheres e crianças no oriente! Horrível!
Outra vez, o que vão estes comportamentos fazer à economia tal como a conhecemos? Percebe-se a seriedade com que temos de desenterrar a cabeça da areia, não? E sabem, em 2022 Saturno vai estar em Aquário e fazer uma quadratura a Urano em Touro. Revolução a dobrar. E o que está previsto para o futuro?
Outro atributo de Gémeos: passar a palavra. Por hoje já chega!

 

Share Button