Peixes

Peixes

De 18 de Fevereiro a 20 de Março o Sol está em Peixes. É o último dos 12 signos, é o que fecha um ciclo que começou no ano anterior, é uma ponte entre o que foi e o que tem potencial para vir a ser.

Peixes relaciona-se com o elemento água, e por isso sentimentos e emoções são a ênfase. Cada signo simboliza uma função diferente da vida terrena, e em Peixes há a síntese de tudo o que foi vivido e assimilado para trás. Conhecimento, experiências, sabedoria, crises ensinam o que é a compaixão, que somos todos iguais, que todos partilhamos as mesmas dores e as mesmas alegrias. É uma energia mística e espiritual, com grande capacidade de sacrifício e entrega. Também de sonho e criatividade; sonhar e criar permitem a contínua renovação da vida. Vida que irá brotar num novo patamar de evolução no próximo início de ciclo, em Carneiro.

Quem tem o Sol em Peixes experimenta como características de personalidade, simpatia e generosidade, adaptabilidade às diversas circunstâncias da vida, grande sensibilidade, permitindo mesmo acesso a níveis não físicos podendo ter capacidades psíquicas ou mediúnicas. Compreensivos e empáticos sempre prontos a ajudarem quem precisa. Podem ser distraídos, mergulhados num mundo imaginário com dificuldade em lidar com a realidade concreta, o que possibilita atitudes escapistas, do género “enfiar a cabeça na areia”; a forma mais saudável de escape será pela via da criatividade, e esta é abundante. Não a desperdice!

Rotinas e disciplina são desafiadoras, ou não fizessem estas, parte da realidade concreta! O mais certo é viverem dentro dum certo nível de caos. Mas afinal, como sublinhou Friedrich Nietzsche, “É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante”

Share Button