Nodo norte vai entrar em Leão

Depois de cerca de 18 meses transitando por Virgem, eis que hoje o nodo norte entra em Leão, onde permanecerá até Novembro de 2018. Esta mudança implica necessariamente que o nodo sul vai estar associado a Aquário. Criar condições para nos abrirmos ao nosso potencial máximo passa obrigatoriamente por desenvolvermos, ou reforçarmos, ou aperfeiçoarmos os atributos de Leão e neste processo vamos deixando de lado os traços menos positivos de Aquário.

Quando penso em Leão a primeira característica que me ocorre sempre é alegria. Eu não “herdei” esta característica e sei portanto o quanto ela é importante, sei o quanto ela é fundamental; se criamos a vida segundo o que temos dentro, e se não conhecemos determinados atributos, a nossa vida não vai espelhar esses atributos, para o melhor e para o pior. De certa forma, esta foi uma razão de peso para me envolver cada vez mais seriamente no estudo da Astrologia, bem como uma série de outras temáticas, que me foram ajudando a reestruturar aquela minha realidade interna, carente de alegria, abundante de estados depressivos… ugh… não recomendo! Tem sido exigente sim, mas curiosamente às vezes sinto que de facto tudo não passa de um jogo, uma espécie de auto desafios inventados por dimensões nossas desconhecidas para nos irmos superando, crescendo. Penso sempre nas pessoas que fazem alpinismo… é um desporto duro, pode-se perder a vida, mas quem corre por gosto… A satisfação de ver cada obstáculo transposto é motivo para, cada vez mais alegria… 🙂 O que é bom sinal porque tenho o nodo norte em Leão 🙂

Porém se fizéssemos só mesmo o que nos dá na bolha, talvez também nem tudo corresse às mil maravilhas; é caso para sublinhar que aquilo que temos que largar de Aquário são só alguns exageros inerentes a esta energia. O que é bom é para manter, obviamente! Atributos como, por exemplo, a noção de que fazemos sempre parte de algum grupo específico em que todos devem usufruir de fazerem o que lhes dá alegria inibe algum Leão mais autoritário de impor as suas necessidades aos outros. Ou a tendência para observar objectiva, fria e mesmo cientificamente algumas circunstâncias, ajudam-nos a não “embandeirar em arco” perante teorias superficiais que garantem alcançarmos a felicidade num estalar de dedos… porque a verdade, é que às vezes, nem em dois isso é praticável!

Resumindo e concluindo vamos desenvolver o lado positivo de Leão o que fará encolher o lado negativo de Aquário, e para isso vamos seguir os seguintes tópicos:

Nodo norte em Leão, atributos a desenvolver: optimismo, autoconfiança, liderança, orgulho próprio, por quem somos, pela nossa história, pelo caminho já percorrido, coragem, coragem para nomeadamente assumir o EU interno plenamente, fazer o que o coração pede, generosidade, criatividade; quando conseguimos accionar tudo isto, quando conseguimos exteriorizar quem somos genuinamente, o que sentimos só pode ser alegria e felicidade. É neste estado que conseguimos dirigir a criatividade para a criação de uma vida plena, feliz e alegre. Isto não quer dizer que vamos estar sempre bem dispostos, não me refiro a uma alegria/excitação mas antes uma alegria/paz que ajuda a suavizar e ultrapassar os períodos mais desafiadores. A dedicação a algum tipo de hobby pode ser uma opção a não desperdiçar; treinamos competências criativas, orgulho nos nossos talentos, podemos descobrir partes de nós escondidas e desconhecidas. Leão relaciona-se com o conceito de “criança interior” e todas as crianças são criativas; há que soltá-la, reanimá-la, cuidá-la, trazê-la à luz, fazê-la brilhar. Ela somos nós!

Nodo sul em Aquário, desapego dos seguintes atributos: “lógica científica e matemática” aplicada a tudo e mais alguma coisa, rigidez de ideias/teimosia, excesso de: intolerância, radicalismo, impessoalidade, frieza, distanciamento, responsabilidade perante os grupos a que pertencemos em detrimento dos nossos interesses, valorização indiscriminada de tudo o que é tecnológico… excesso de internet … 🙂

Se quiser rever o que são os nodos da Lua espreite aqui

Imagem veio daqui 

 

Share Button