Mercúrio, Vénus e Marte – 8 a 14 de Fevereiro

AAAAAAA

Mercúrio (mente)

Mercúrio: em Capricórnio até 13 de Fevereiro; a mente foca-se em alcançar metas, há uma direcção a seguir para a qual se trabalha e as responsabilidades são assumidas. Paciência e persistência estão mais presentes e a capacidade de lidar com os assuntos práticos e materiais também, bem como uma maior sobriedade que pode repercutir-se também na forma como comunicamos. No dia 13, depois da hora do almoço dá-se a entrada em Aquário. A mente torna-se mais fluída e aberta a novidades, a novas formas de pensar e comunicar; mais facilmente procuramos situações de socialização especialmente em grupos que partilham connosco as mesmas visões, as mesmas opiniões. A independência e a originalidade nas ideias ajudam-nos a quebrar com padrões desgastados, a encontrar soluções para desapegar do que se tornou inútil, prejudicial ou o que simplesmente não nos interessa mais.

– Até 13 de Fevereiro conjunção a Vénus: ver Vénus

– Dia 13 semiquadratura a Saturno: há uma restrição da capacidade intelectual o que pode originar dificuldades nos processos de pensamento ou comunicação, nomeadamente quando aplicados a questões práticas. É só um dia, sugere-se não insistir!

Vénus (o que valorizamos)

Vénus em Capricórnio até 17 de Fevereiro: a forma como nos relacionamos e o que valorizamos na vida revestem-se de uma maior formalidade e sobriedade. Aumenta o prazer em transmitir uma imagem de autoridade e responsabilidade, em trabalharmos para garantir segurança material, em organizar alguma área específica do nosso próprio universo pessoal.

– Até dia 10 de Fevereiro trígono a Júpiter e ao nodo norte: os nossos valores de responsabilidade e compromisso, juntam-se à função de Júpiter que se relaciona com o melhoramento do nosso dia-a-dia, tornando mais eficazes as tarefas diárias. Temos portanto a oportunidade de promover o nosso crescimento interno em estreita ligação com aquilo que para nós é mais importante.

– Dias 12 e 13 de Fevereiro semiquadratura a Neptuno: entre os nossos valores orientados para uma atitude de autoridade, competência e responsabilidade e a aspiração de transcender as dificuldades normais da vida na realidade física, pode gerar-se alguma confusão, alguma dificuldade em perceber o que é mais importante nas circunstâncias que se nos apresentam. Estes aspectos de semiquadratura são sempre fonte de “frustração” e nada do que se faça parece resultar. Ensinam paciência, saber esperar até a confusão dissipar.

– Durante toda a semana conjunção a Mercúrio: pensamentos, ideias, estratégias e comunicação são estruturados em estreita ligação com os nossos valores. Todas as formas de comunicação podem tornar-se mais agradáveis e atraentes.

Marte (acção)

Marte em Escorpião até 6 de Março: energia e força considerável para irmos à conquista do “nosso lugar ao Sol”; as motivações mais profundas são molas impulsionadoras de acção, e dão-nos capacidade de fazer frente a todas as dificuldades.

– Até dia 13 de Fevereiro sextil a Júpiter: a força, a energia e o foco postas à disposição de como estamos a crescer pessoalmente, dando atenção às rotinas diárias de trabalho, de atenção à saúde, de ajuda aos outros.

– A partir de dia 10 de Fevereiro sextil ao nodo norte: indica um impulso semelhante ao sextil a Júpiter

 

 

Para consultas ver aqui

Share Button