Mercúrio, Vénus e Marte – 15 a 21 de Fevereiro

Horoscope wheel chart

Mercúrio (mente)

Mercúrio em Aquário: os pensamentos que surgem podem ser mais livres, descondicionados de tudo o que sejam “fórmulas testadas e aprovadas”. Quebrar as regras é muitas vezes inovar formas de fazer, pensar ou comunicar e isso é a proposta de Aquário. Estaremos mais intelectuais, mais conectados a ideias que promovam progresso, mais sociáveis, mais impessoais.

– Dias 17 e 18 de Fevereiro sesquiquadratura a Júpiter e quintil a Urano: dificuldade em conciliar os processos mentais ou de comunicação com as rotinas do dia-a-dia. Simultaneamente há talento e inventividade; a questão é, em que direcção flui esta criatividade.

– Dia 19 de Fevereiro sesquiquadratura ao nodo norte: semelhante ao aspecto anterior com Júpiter, isto é, difícil fazer fluir a mente com as rotinas.

Vénus (o que valorizamos)

Vénus: em Capricórnio, valorizando a formalidade, a maturidade, a segurança material, a organização, uma imagem pública responsável. Durante a manhã de dia 17 irá entrar em Aquário e a proposta agora é acima de tudo para valorizar a liberdade, a inovação e a atenção à comunidade. É importante implementar formas de estar em que a responsabilidade perante os outros se mantenha, mas numa versão mais aberta e livre, disponível para a inovação, para a valorização de tudo o que saliente os nossos atributos mais únicos postos à disposição de todos. Há a sugestão para relacionamentos mais respeitadores das liberdades individuais, menos sujeitos a regras exteriores aos próprios indivíduos. Os valores do passado que ainda se mostrem benéficos podem permanecer, mas que outros valores de futuro sejam integrados.

– Dias 16 e 17 de Fevereiro semi quadratura a Saturno: dificuldade em fazer valer o que é importante para nós e circunstâncias da nossa própria realidade.

– Dia 21 de Fevereiro sesquiquadratura a Júpiter e quintil a Urano: dificuldade em viver o que valorizamos e dar andamento as rotinas habituais, enquanto existe potencial para que surjam novos valores

Marte (acção)

Marte em Escorpião até 6 de Março: com grande energia e mesmo resistência física, temos capacidade para fazer face aos desafios e irmos à conquista do que mais desejamos.

– Dia 15 de Fevereiro sextil ao nodo norte: optamos pelas atitudes que podem conduzir-nos aonde pretendemos, mas dando expressão à necessidade de cumprir com as rotinas do dia-a-dia.

– De 15 a 19 de Fevereiro bi-quintil a Urano: está presente neste aspecto uma especial capacidade inovadora para agirmos de acordo com o que desejamos, apesar das dificuldades que possam existir. Estas dificuldades podem estar relacionadas também com os aspectos astrológicos menos fáceis da semana.

 

 

 

Para consultas ver aqui

 

Share Button