Lua nova de Touro, 15 de Maio 2018

Lua nova no grau 24º36´de Touro, 15 de Maio, 12.47 h

 

Este novo ciclo a começar em Touro, convida-nos a concentrar a atenção na qualidade de vida que temos, e que passa pela forma como nos valorizamos e como valorizamos e gerimos os nossos recursos pessoais, sejam recursos financeiros ou outros bens materiais, sejam os nossos talentos e saberes. O materialismo como filosofia de vida, tem marcado as sociedades modernas desde o final do século XIX, mas nos últimos anos sugiram correntes que procuram novas versões de como vivermos adequadamente, e a consciência de que somos tão mais do que simples matéria começa a fazer parte do nosso dia a dia. A palavra espiritualidade entra no vocabulário de cada vez mais pessoas, curiosas e interessadas em conhecer que mundo maravilhoso é esse, que faz parte do reino do invisível e do imaterial, porém tão real! Trocado o pólo de interesse, facilmente rotulamos de negativo o plano físico e material, numa semelhança assombrosa com atitudes religiosas judaico-cristãs; refiro esta, porque desde sempre vivi neste contexto, é o que conheço. Mas de facto isto não faz sentido, porque se existe o plano material ele cumpre uma função importante, nomeadamente a de reflectir fielmente a saúde do nosso plano interno, que é imaterial, num processo semelhante à necessidade que temos dum espelho se queremos conhecer o nosso aspecto físico. Portanto está na hora de acarinharmos este aspecto da nossa vida de forma particular. Agora, pode é acontecer haver formas diferentes de o fazer, e de facto há, há mesmo!

Urano depois de ter transitado por Carneiro desde 2010, vai entrar em Touro cerca de sete horas depois da Lua nova, disposto a revolucionar a forma como vivemos esta área de vida, tão necessária à construção de pilares sólidos e seguros que nos permitam florescer quer material quer espiritualmente, porque tudo são faces diferentes de uma única Unidade, nada está desconectado de nada! E repare-se na curiosidade, Touro, signo do elemento terra, das coisas materiais e terrenas é o segundo signo do Zodíaco, aparece bem antes do espiritual Peixes; então como diabo não haveria de importar a forma como cuidamos dos assuntos básicos da nossa sobrevivência? Esta não é de todo uma Lua nova comum, há um sublinhar do quanto são prioritários os aspectos mais simples da vida, e de certa forma isto já é revolucionário.

Marte ainda em Capricórnio, faz quadratura a Urano, que será exacta na Quarta-feira, altura em que entra em Aquário; à revolução que Urano prepara no sector dos recursos e do amor próprio, fazem falta acções igualmente revolucionárias, e há certamente impulso para que aconteçam. Se subitamente sentirmos uma vontade irresistível de fazermos o que nunca antes fizemos, é deixar acontecer porque o mais certo é ser a manifestação deste impulso. Estará também relacionado com uma forma diferente de nos afirmarmos, porque esta quadratura vem na sequência da conjunção que aconteceu entre os dois (Marte e Urano) em Fevereiro de 2017, em Carneiro naturalmente. Agora será a última oportunidade para de facto inovarmos radicalmente a maneira como agimos para conseguirmos as metas que queremos alcançar.

Uma observadora atenta do que se passa em Touro é Vénus, a regente do território alvo das renovações uranianas dos próximos anos, a começar já nesta Lua nova. Por enquanto passeia-se por Gémeos mas não tardará entra em Caranguejo e faz sextil a Urano; se esta Lua nova de Touro alimenta a atenção às coisas simples e básicas da existência, a vida privada, familiar, o contacto íntimo connosco mesmo, com o que sentimos, com a procura do que nos dá um sentimento de conforto e segurança, são igualmente temas obrigatórios. E mais uma vez, a aura de Urano paira, e tudo pode mudar, renovar-se, reinventar-se. Voltando ao estilo de vida materialista que se foi impondo, que foi impondo a excessiva valorização das responsabilidades no sector público da nossa vida, porque a grande fonte de recursos financeiros necessários à sobrevivência (Touro) vem daquilo que designamos “profissão”, talvez para alguns de nós se comece a vislumbrar cada vez mais nitidamente outras formas de, aproveitando melhor os nossos recursos pessoais, possamos anular a nítida separação que existe entre a vida profissional e a vida privada. Quando se fala de recursos, saberes e talentos pessoais, fala-se sempre de actividades que fazemos por gosto; há maior qualidade de vida do que pegar nesses filões em bruto e lapidá-los até serem a nossa fonte de recursos necessários à subsistência? Já dizia Confúcio: Escolhe o trabalho que gostas e não terás que trabalhar um único dia na tua vida.

A civilização está em profundíssimas transformações (Plutão em Capricórnio), e o sector do trabalho é um dos necessita ser assumido de maneira diferente, muito diferente. Se trabalhar para adquirir os recursos indispensáveis a uma vida de qualidade é fundamental, não há vida de qualidade quando trabalhamos exclusivamente para adquirir esses recursos. A grande revolução de Urano em Touro pode ser esta, fazermos o que gostamos verdadeiramente, e com isso construirmos uma realidade segura e estável. Utopia? Não depois de abrirmos bem os olhos, e vermos quem de facto ganha com o produto do trabalho que se faz, sem o coração ter uma palavra a dizer. A realidade tal como existe não facilita que esta seja a atitude geral, é certo! Mas quem disse que este “estado de sítio” é imutável? E a prova de que estamos a ser chamados a fazer algo neste sentido está num quincúncio de Saturno ao nodo norte em Leão; é preciso soltar a confiança, a criatividade, a coragem e a vontade de nos destacarmos, concretizarmos a realidade que irá ser o futuro (Saturno é também regente de Aquário). Foi isso que viemos aqui fazer!

Símbolo Sabiano: Um parque público bem cuidado

Precisamos cuidar e acarinhar dos nossos recursos pessoais, prepará-los e pô-los ao serviços de quem os procure. Isso pode ser algo absolutamente original na vida de muitos de nós, habituados que estamos a ser peças de engrenagens, às vezes mal projectadas, mal lubrificadas, cheias de grãos de areia! Mas também vamos ter que aprender a cuidar e acarinhar bastante melhor dos recursos da Terra! Essa irá ser outra grande revolução, neste nosso planeta cansado de ser tratado como outra peça de engrenagem. A Terra é a nossa casa; os recursos Dela são aqueles que verdadeiramente precisamos para viver. Como nos alimentamos, como cuidamos dos animais e das plantas, do ar, da água está profundamente incorrecto! Revolução já, a partir desta Lua nova em Touro!

E bem… uma rapariga nascida nos anos sessenta a escrever Revolução, tinha que começar a trautear os Beatles…

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … Junte-se ao grupo de aprendizagem online e aprenda a guiar-se pelas estrelas! Para além disso, o acompanhamento ao seu desenvolvimento é permanente, enquanto fizer parte do grupo. Informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária.

Promoção válida até 21 de Maio para tod@s do signo solar Touro: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button