Lua Nova de Peixes

consultas

 

Esta Lua Nova é especial, não só porque se dá com um eclipse, mas porque acontece no último grau de Peixes e coincide com o Equinócio da Primavera. O fim dos fins, e o início de todos os inícios.

20 de Março, 9.36 h , Lua Nova de Peixes a 29°27’’ com eclipse solar. Às 22.46 dá-se o equinócio, e começa um novo ano astrológico com a entrada do Sol em Carneiro. Começa assim um novo ciclo lunar e outro solar, com uma diferença de poucas horas. Esta Lua Nova, como qualquer outra, é um tempo em que novas metas podem ser traçadas; mas em Peixes as metas são acima de tudo relacionadas com largar o que ficou sem préstimo, aliviar a carga porque um novo patamar está prestes a ser alcançado. O eclipse é a ajuda final, a última oportunidade para que a limpeza seja perfeita. Com a Lua a bloquear o Sol, há a eliminação simbólica da consciência e são as correntes inconscientes que sobressaem, mesmo nos últimos instantes antes de o ciclo novo começar.

Em Peixes temos a oportunidade de receber inspiração criativa para aplicar onde quisermos e necessitarmos. Temos a oportunidade de sentir mais do que as palavras podem transmitir. Por aqui transitaram bem há pouco tempo Vénus e Marte, o Sol também nos últimos 30 dias e a Lua desde quarta-feira. Neptuno está lá há uns poucos anos. Que visões e sonhos e ideais nos terão feito bater o coração de felicidade? Ou foram medos, culpas e ressentimentos a fazer o coração bater de susto e raiva? Tudo isto abre vias directas para a manifestação física da nossa realidade. Por isso é tão importante uma valente limpeza de Primavera! Está tudo a nosso favor. Vejam como o símbolo Sabiano relativo a esta Lua Nova com eclipse, está em perfeita sintonia:

“Uma majestosa formação rochosa, que se assemelha a um rosto, é idealizada por um rapaz que a toma por um ideal de grandeza; à medida que cresce começa a assemelhar-se a ela”

Pista de Dane Rudhyar: O poder dos ideais claramente visualizados para moldar a vida do visualizador.

Continuando a citar Dane Rudhyar: “A história de Nathaniel Hawthorne “The Great Stone Face” é usada aqui no sentido alegórico para mostrar a capacidade de auto-transformação latente no homem. Este poder pode ser desenvolvido através da visualização, quando as emoções e a vontade são derramadas na imagem mental visualizada.(…) Num sentido biológico, é o poder latente em todas as sementes – o poder de produzir e orientar o crescimento da futura planta. Um símbolo mais adequado para a última fase do processo cíclico. Dentro do final do ciclo, a semente de um novo princípio existe em potência – a menos que todo o ciclo tenha sido um fracasso.”

Para quem quiser cumprir o ritual da lista de desejos algumas palavras ligadas a Peixes: imaginação, criatividade, inspiração, cura e purificação do espírito, compaixão, intuição, perdão, amor incondicional, desapego de tudo o que não serve (sejam comportamentos, pessoas, sentimentos).

Lua Nova de Peixes

 

Share Button