Lua nova de Leão, Agosto 2019

Lua nova no grau 8º36´de Leão, 1 de Agosto, 4.11 h

Neste novo ciclo que começa, privilegiar tudo o que Leão simboliza, dirigir para aí as nossas melhores intenções só pode trazer benefícios. Leão abarca crianças, filhos, relações amorosas, lazer, passatempos, tudo o que fazemos e nos dá pura  satisfação, alegria e boa disposição, criatividade. Para crianças, filhos e relações amorosas ainda vamos encontrando alguma disponibilidade, apesar de muitas vezes pesar mais a obrigação do que a satisfação… o que é muito mau! Mas e o resto? Que tempo dedicamos para simplesmente nos sentirmos felizes? Que tempo dedicamos à cultivar a criatividade? Nada dos atributos de Leão é mais ou menos importante, mas quando se fala em criatividade e nos vem à ideia que somos os criadores da nossa própria vida, a palavra ganha uma aura toda especial. A verdade é que não estamos habituados a pensar nestes termos mas a verdade também é que não podemos fugir desta circunstância, criamos a nossa realidade quer saibamos disto ou não. Pensamentos e sentimentos/emoções são a matéria prima sistematicamente a ser moldada. Por este motivo, a lunação precedente, em Caranguejo, foi muito importante porque nos permitiu aferir em que estado actual está a nossa capacidade de permanentemente procurar o que nos pode melhorar o estado emocional. A boa qualidade do par emoções/pensamentos dá origem à boa qualidade da nossa vida. Mas se queremos mais um passo em frente, se mais do que uma vida de qualidade queremos uma vida extraordinária, então não podemos menosprezar Leão. Um exercício pode ser, verificarmos que atributos temos descurado, usar o que uma Lua nova simboliza, que é inícios, e iniciar o que ainda não atraiu a nossa atenção.

A Lua nova faz trígono a Júpiter retrógrado em Sagitário – As nossas crenças, que aliás têm estado em modo de revisões, vão naturalmente determinar o desenrolar dos acontecimentos. Mercúrio que vai terminar a retrogradação em Caranguejo, cerca de 1 hora depois da Lua nova, foi um colaborador deste processo e tivemos a oportunidade de rever, e portanto actualizar, as interpretações que fazemos dos acontecimentos que presenciamos e/ou onde participamos. Naturalmente que esta actualização da mente vai repercutir-se no nosso sistemas de crenças. De qualquer maneira antes da próxima Lua cheia, no dia 11, Júpiter vai passar a directo. Haverão crenças a dispensar mesmo à ultima hora, crenças que não servem mais o nosso crescimento pessoal, crenças que nos impedem de criar uma vida de cores vibrantes e luminosas, tão ao gosto de Leão!

Importante também vai ser a quadratura entre Vénus em Leão a Urano em Touro, que vai acontecer ao longo de todo o primeiro dia de Agosto. Esta relação entre Vénus e Urano, começou na conjunção a partir da qual se está a processar uma inovação nos nossos valores, tão importante quanto disso depende a nossa qualidade de vida material. Nesta fase da primeira quadratura há um impulso para uma qualquer acção que permitirá ajustar a forma como valorizamos tudo o que Leão representa, e/ou alguma tomada de consciência que vai renovar os nossos valores.

Símbolo Sabiano da Lua nova: Sopradores de vidro

Depois do que está descrito, fica o desafio: atrevam-se a criar uma peça magnífica!

 

Aquilo que criamos, seja a nossa vida, seja uma peça tem cores associadas. Lembrei-me da Cyndi Lauper e do “True colors” cuja letra vem muito a propósito! Tão engraçado porque o vídeo parece ter sido feito de propósito, com crianças “coroadas” a brincar, o cabelo da Cyndi parece uma juba e nem falta a visão de uma relação amorosa! Tão em sintonia!

Serviços prestados ver aqui

Imagem veio daqui

 

Share Button