Lua nova de Gémeos, Junho de 2018

Lua nova no grau 22º44´ de Gémeos, 13 de Junho, 20.43 h

Símbolo Sabiano: Três filhotes de pássaro num ninho alto, já com plumagem

Protegidos nas alturas, ainda imaturos, mas em breve prontos para o primeiro voo… este é o tema que o símbolo sugere para mais um ciclo lunar que começa, desta vez em Gémeos. Claro que durante ainda mais algum tempo os filhotes precisam ser protegidos e alimentados… e se calhar alguns objectivos que possamos ter, estão na mesma situação!

Com a Lua e o Sol conjuntos em Gémeos, todos os nossos projectos e intenções  mais intimamente ligados à comunicação, informação, leitura e escrita, sociabilidade e habilidades manuais podem estar simbolizados pelas crias que aguardam o momento de bater as asas pela primeira vez. Como bem sabemos, não chega sentirmos a vontade e a necessidade de agir numa determinada direcção, é preciso passar das intenções às acções, o que nem sempre se verifica pelos mais variados motivos. Às vezes até damos os primeiros passos, mas sem resultados visíveis, acreditando que não vamos ser bem sucedidos, recuamos, desistimos e baixamos os braços. Sol e Lua fazem uma sesquiquadratura a Marte em Aquário e a mensagem é clara! Sobretudo se houver uma certeza inabalável de que estamos a fazer a escolha certa para nós, não podemos desistir, pelo contrário temos que insistir até “rompermos” com o que parece nos travar; esta é a característica deste aspecto astrológico, insistir até conseguir. No entanto é preciso levar em consideração que Marte em Aquário são acções diferentes do que nos caracterizou, são acções livres do que nos tem condicionado, são um virar de costas àquilo que faz parte do passado, é fazer o que ainda não foi feito… como dizia o Pedro Abrunhosa. Por exemplo, tenho a mania de incluir vídeos de canções, sempre que ao escrever me lembro de alguma… pois agora não me apetece e vou respeitar o apetite, apesar de estar a escrever antes da Lua nova… vou já treinando!

Mercúrio como regente de Gémeos, que entretanto é um recém chegado a Caranguejo, vai “captar” os esforços da Lua nova para dar origem a alguma coisa de novo, o tal “primeiro voo”. E se é de esperar a necessidade de forçarmos os desenvolvimentos que pretendemos, com um biquintil a Marte em Aquário, também podemos contar com uma especial capacidade mental, mais intuitiva do que racional visto o posicionamento em Caranguejo, de descortinarmos formas de efectivamente agirmos como Marte em Aquário pretende. Portanto aquela vozinha interna que segreda soluções nunca antes experimentadas, deve ser ouvida e seguida.

Vénus também está em Caranguejo, indicando a importância que devemos dar à vida privada sim, mas começando pelo mais privado que existe, o plano interno e a necessidade de assegurarmos a segurança emocional. Agora faça-se um exercício simples: se fossemos crias de aves, enquanto estivéssemos protegidos no ninho a sensação de segurança seria o mais provável. Mas quando chegar a hora de seguir para o mundo, à beira do precipício… perdão à beira do ninho, que segurança sentiríamos? Afinal é a primeira vez! Ou seja, para que aconteça evolução há sempre momentos em que a segurança precisa ficar aparentemente ameaçada. Voltando a Vénus, apesar de estar em Caranguejo na altura da Lua nova, em menos de nada entra em Leão e agora é tempo de reconhecermos o valor da confiança que depositamos em nós mesmos e nas nas nossas capacidades! Uma quadratura a Urano em Touro, volta a frisar que é para o futuro que nos devemos virar, nomeadamente para o futuro onde vamos valorizar em pleno todos os nossos talentos, recursos e aptidões pessoais porque neles há de certeza o poder de voos seguros.

A confiança que sentimos em nós é nada mais nada menos que a confiança que sentimos no gigante Universo inteiro… As above, so below, as within, so withou… E temos teste! Neptuno em Peixes é o digno representante do Universo inteiro nos seus próprios domínios, no Universo. Prepara-se para passar do movimento directo para o movimento retrógrado no dia 19 de Junho e esta circunstância pode significar um período em que podemos ser assolados por desapontamentos, tristeza, abatimento e a consequente falta de energia para fazer face às dificuldades e prosseguir com os nossos projectos e intenções, nem que seja a vontade de sermos mais felizes e tranquilos. Se a confiança na Vida já fizer parte da nossa postura habitual temos trabalho adiantado, se não, é lembrar da sesquiquadratura, insistir, insistir até conseguir. Não é por acaso que em Leão, Vénus se prepara para fazer conjunção ao nodo norte; se o nodo norte aponta para onde está a nossa realização, então é preciso activar aquilo que Leão simboliza, confiança em como temos criatividade para ultrapassar cada obstáculo à medida que eles se apresentam!

Imagem veio daqui

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … Junte-se ao grupo de aprendizagem online e aprenda a guiar-se pelas estrelas! Para além disso, o acompanhamento ao seu desenvolvimento é permanente, enquanto fizer parte do grupo. Informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Novidade: estudo do impacto de Urano em Touro para os próximos 7/8 anos no seu mapa pessoal.

Promoção válida até 21 de Junho para tod@s do signo solar Gémeos: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button