Lua nova de Carneiro, Abril de 2019

Lua nova de Carneiro, grau 15º17´, 9.50h, 5 de Abril

Símbolo Sabiano: Brownies dançando ao pôr do Sol

Os Brownies fazem parte do folclore inglês e são espíritos da natureza que pertencem a uma casa, uma família. Os donos da casa devem deixar comida, ou alguma outra oferenda, e em troca estes seres ajudam em determinadas tarefas enquanto todos dormem. Não gostam de discussões, nem de procrastinações e nem de ver os animais maltratados; facilmente se ofendem e se ficarem zangados podem tornar-se travessos e maliciosos.

Associando a natureza dos Brownies à Lua nova, podemos concluir que se deixarmos as oferendas valorizadas, e se o nosso comportamento for adequado, contamos com a sua ajuda. Atendendo a que se trata de uma Lua nova de Carneiro aquilo que temos para oferecer é procurarmos expressar  da forma mais positiva possível, aquilo que Carneiro simboliza: sermos conscientemente donos das nossas acções, sermos activos, sermos independentes, o que significa não deixarmos de fazer o que consideramos correcto seja porque motivo for, sermos assertivos, focados nas nossas metas, sermos corajosos o suficiente para desistirmos das atitudes que já percebemos não trazerem resultados positivos e iniciar uma nova abordagem, começar de novo naquilo que é necessário. Em troca, a Vida, ou os Brownies, ou a Vida através dos Brownies…. é como mais gostarmos de pensar… ajudam-nos e fazem a sua parte. Eles dançam ao pôr do Sol porque já estão à espera de irmos dormir para começarem com as suas tarefas. Portanto, esta é uma Lua nova em que será boa ideia verificarmos que oferendas lhes deixamos e que atitudes nos caracterizam… porque não queremos Brownies travessos e maliciosos dentro de casa! Isto ainda se pode dizer de outra forma: para recebermos o que queremos temos que dar o correcto. É aqui que tudo começa a ser facilmente deturpado. As coisas que temos para dar são acima de tudo coisas sem forma física, são coisas energéticas, são bons sentimentos e boas emoções. E o mais interessante é que estas coisas já existem em nós mas podem estar tapadas com aquelas outras coisas que “ofendem e zangam” os Brownies. Se as destaparmos, se removermos sentimentos e emoções que percepcionamos como negativos, aquilo que já existe e é bom, é mesmo muito bom, começa a aparecer sem esforço, começa a reluzir, e a Vida começa a responder em sintonia. Os Brownies ajudam-nos efectivamente! Engraçado, porque há aqui aquela capacidade que faz parte da energia de Peixes, deixarmos a Deus o que é de Deus, e nós apenas temos que fazer a parte do César, a parte humana. Faz todo o sentido! Em Peixes treinámos a capacidade, agora pomos em prática.

Esta Lua nova de Carneiro, signo de inícios, é a primeira do presente ano astrológico que se iniciou com a entrada do Sol em Carneiro. Qualquer primeira vez vem sempre revestida de uma importância significativa, mas talvez este seja um momento ainda mais especial, ainda mais particular. E a razão é esta: em Janeiro de 2020… falta tão pouco, e o tempo actualmente corre tão depressa!… Saturno vai fazer conjunção a Plutão e pouco tempo depois é a vez de Júpiter fazer conjunção a Plutão. Significa isto que Saturno vai concretizar, vai “cimentar” todas as transformações que ocorreram, e vão continuar a ocorrer até lá, na nossa vida. É como se nestes últimos anos nos tivéssemos ocupado em colocar tijolos uns em cima de outros, pondo um pouco de cimento entre eles para os segurar, enquanto vamos levantando uma parede. Com essa parede, a realidade transformou-se e a acção de Saturno vai ser revestir a parede de cimento, depois rebocar, aquilo seca, e se a parede está torta vai dar uma trabalheira dos diabos para derrubar e fazer de novo. Ainda por cima Júpiter vai encarregar-se de fazer a parede inchar! Portanto se a parede estiver torta…. tirem as vossas conclusões! Digamos que é uma altura em que Brownies travessos e maliciosos não nos servem! Sendo assim há que arregaçar mangas e fazer o mais próximo possível do que é correcto. É o quê? Fazer tudo o que está ao nosso alcance para neutralizar negatividade emocional! Neutralizar não é tapar com a peneira, não é engolir sapos, não é esconder debaixo do tapete. Isso é a matéria prima para paredes tortas!

Saturno está muito próximo de Plutão, apenas 3º, e o cimento só não vai revestir toda a parede, porque durante este mês de Abril, ambos vão ficar retrógrados, os “trabalhos no exterior abrandam”, e temos uma inestimável última oportunidade para verificarmos como diabo temos andado a construir paredes! Dois aspectos importantíssimos nesta Lua nova de Carneiro, são as quadraturas que faz a Saturno e Plutão, nem mais! O que isto quer dizer é que os nossos objectivos devem ser estabelecidos no sentido de corrigirmos o que houver para corrigir na “parede” (a nossa realidade), o plano emocional, as reacções emocionais não podem contrariar esses objectivos… pois nesse caso não somos independentes, as emoções “mandam” em nós… e o mais certo é precisarmos de transformar nem que seja um pouco a forma como habitualmente fazemos planos, traçamos objectivos e depois temos que colocar o plano emocional na ordem, porque tem que ser o nosso lado consciente a ter o poder de fazer valer as nossas escolhas! O princípio é este, e é simples. Pode não ser fácil de implementar, mas se não o fazemos não vamos endireitar nada na nossa vida, vamos continuar ao sabor das nossas reacções emocionais, que são inconscientes, podem não ter um milímetro de visão nem inteligência!

Outro aspecto relevante é o trígono da Lua nova a Júpiter em Sagitário, que também vai ficar retrógrado, e até mais depressa que os outros dois companheiros, será já no dia 10. O somatório entre as nossas crenças conscientes e o inconsciente determinam a nossa verdade em cada momento. Se a realidade que de instante a instante vai tomando forma está em consonância com as nossas opções conscientes então o inconsciente, as reacções emocionais estarão a ser nossas amigas e estão a permitir-nos a expansão na direcção que foi da nossa escolha (já temos os Brownies a ajudar). Caso contrário estamos a ser dirigidos por “forças” que não nos dão ouvidos. Seja como for, para todos, vai-se abrir uma oportunidade para revermos todas estas matérias. Se queremos logo no início de 2020 começar a revestir e rebocar uma realidade novinha em folha segundo os planos idealizados por nós mesmos, o supremo arquitecto da nossa vida, não podemos deixar para amanhã o que temos que começar a fazer já hoje!

Podia continuar e falar de Mercúrio em Peixes, cujas revisões podem ter tido uma importância fundamental, de Vénus em Peixes a aproximar-se de uma conjunção a Neptuno, de Marte, regente de Carneiro em Gémeos…. mas eu acredito que Urano em Touro simboliza também uma revolução em nome da simplicidade e do essencial. E o que é essencial entender está transmitido. Pela minha parte missão cumprida!

A imagem é do pintor Nils Blommér. Escolhi-a porque é bonita e inspiradora, mas os Brownies são bem diferentes. Como Marte está em Gémeos, podem fazer-lhe a vontade e irem ao google pesquisar o verdadeiro aspecto dos tais espíritos da natureza.

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

 

Share Button