Lua nova de Balança, Outubro 2020

Lua nova no grau 23º53´de Balança, 16 de Outubro, 20.31 h

Temas em destaque neste novo ciclo: Relacionamentos de uma forma geral – procura de equilíbrio – harmonia – capacidade de diálogo e de mediar – capacidade de se colocar no lugar do outro – cooperação – capacidade de trabalhar em equipa – diplomacia – elegância/simpatia – sociabilidade – gosto pela beleza e pelo que é refinado
Características negativas: hesitação, manutenção do equilíbrio a qualquer custo/paz podre, medo da confrontação, dependência e codependência dos outros, hipocrisia

Numa lunação o que está em causa em termos teóricos é alcançarmos o máximo dos atributos positivos. Isso podem ser à partida as nossa intenções (Sol). Mas será que o conteúdo do nosso inconsciente permite (Lua)? Pela observação das circunstâncias e das nossas reacções, atitudes habituais, comportamentos, tentativas de conseguirmos o melhor percebe-se o quanto o nosso próprio inconsciente está alinhado ou desalinhado com as nossas melhores intenções. O drama é que se o consciente (Sol) escolhe uma coisa mas se inconscientemente (Lua) consideramos essa escolha inapropriada, inalcansável, demasiado exigente, ou se existe qualquer outra “informação/crença” contraditória, simplesmente não conseguimos o pretendido. E pronto…. mais uma vez, num inicio de ciclo entre o Sol e a Lua, vamos ver o resultado desta dança entre o querer e o que nós mesmos permitimos.

A Lua nova faz uma quadratura a Saturno em Capricórnio e um biquintil a Neptuno em Peixes. Tradução: O que alcançarmos de positivo relacionado com Balança, vai participar da estruturação de uma realidade material de qualidade, com mais paz, com mais saúde, vai criar também condições de uma melhor relação com o lado invisível da existência, se preferirem com o lado espiritual. Há aliás condições particulares para que tal aconteça… desde que os dados armazenados no inconsciente não nos preguem rasteiras! É oportuno lembrar que “até conseguirmos tornar consciente o inconsciente, este domina, e vamos dizer que é obra do destino”…. dizia Carl Jung.

Independentemente de tudo, uma quadratura indica que existem desafios para encaixar as duas propostas que aparecem em “cima da mesa”. Como Capricórnio é não só a nossa realidade pessoal, mas também a sociedade de uma forma geral, percebe-se que vai ser de facto exigente mantermo-nos equilibrados, diplomatas e etc. Porém se não tivermos ferramentas para irmos recuperando dos impactos mais negativos, também não vamos conseguir ultrapassar os obstáculos que existem na realidade actual.

Ponto de polaridade de Balança é Carneiro. Não vamos conseguir o melhor de Balança, se previamente não expressamos o melhor de Carneiro. No fundo chegar ao fim duma lunação e marcar pontos é saber usar pelo menos duas  energias simultaneamente. Mas como o Sol vai entrar rapidamente em Escorpião, é preciso também expressar positivamente esta energia. Só que ninguém expressa Escorpião pelo melhor se não o fizer igualmente com Touro! Uma trabalheira que recompensa aqueles que não desistem, nem mesmo perante as maiores dificuldades! Não desistem de reeducar o seu inconsciente, a sua criança interior.

Nota em relação à imagem: cooperar é o que garante o futuro. Os psicopatas à solta bem tentam dividir para reinar. Mal sabem eles o que os espera!

Se gosta de ler os meus conteúdos e gostaria de ter acesso a mais, considere apoiar o meu trabalho através do Patreon: https://www.patreon.com/TeresaM?fan_landing=true

Serviços disponíveis: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem

 

 

 

 

 

Share Button