Lua cheia em Touro, Outubro 2020

Lua cheia em Touro, Sol em Escorpião, graus 8º38´, 31 de Outubro, 14.49 h

A Lua nova em Balança iniciou um período em que poderíamos observar o nosso próprio estado interno de harmonia ou desarmonia. A qualidade de como nos relacionamos uns com os outros, a forma como agimos e reagimos quando os outros não encaixam nos nossos parâmetros são indicadores fiáveis do quanto estamos equilibrados ou do quanto somos capazes de nos reequilibrar tão rápido quanto possível, sempre que alguma situação nos perturba. Havia uma quadratura a Saturno em Capricórnio, e sim… a realidade de todos nós está tão desafiadora que nos podemos interrogar como é possível mantermo-nos equilibrados e relacionarmo-nos com os outros de uma forma geral a partir desse patamar? A questão é que, ou o fazemos ou não vamos conseguir dar forma a uma realidade melhor. Se dois planetas estão ligados por um aspecto, e um deles está a simbolizar a expressão negativa do posicionamento, a maneira de reverter é agir de maneira a que o outro planeta se manifeste pela positiva até conseguir “influenciar” o primeiro. Saturno é o resultado de como estamos a “viver” os nossos planetas pessoais. Portanto é através destes que podemos introduzir melhorias. Numa Lua nova de Balança as intenções teriam que ser no sentido de procurarmos o que nos equilibra, tendo até a noção de que o inconsciente (Lua) pode sabotar as melhores intenções. Por isso é que temos que nos observar! Para saber o que inconscientemente nos permitimos ou não. Eventualmente vamos perceber o quanto precisamos reeducar o inconsciente.

Por esta altura é já mais do que óbvio qual tem sido o nosso estado interno predominante. Tudo nos aspectos da próxima Lua cheia, vai simplesmente vincar o que referi. A Lua em Touro vai fazer uma conjunção exacta a Urano retrógrado, o Sol em Escorpião faz portanto uma oposição a estes dois. O eixo Touro/Escorpião relaciona-se com com sobrevivência, instintos, qualidade de vida, poder. Quanto mais nos sentirmos ameaçados, confrontados, manipulados, injustiçados, amedrontados, por um motivo ou por outro, motivos esses determinados pelas nossas percepções, percepções essas definidas pela vasta informação inconsciente que todos temos, mais “explosivas” serão as nossa emoções, mais ansiedade, inquietação podemos sentir. Nada disto permite equilíbrio e harmonia, mas tudo isto retira aquilo que mais precisamos em tempos como este. Poder pessoal. Essa seria a melhor intenção que um Sol em Escorpião poderia ter. Poder pessoal repele abusos de poder, repele tudo o que possa ameaçar a nossa sobrevivência e a nossa qualidade de vida. Neste momento o nosso equilíbrio depende de termos ou não poder pessoal. O que chamo de poder pessoal é a capacidade de não perdermos a cabeça perante as situações mais limitadoras, opressivas, até agressivas. Muitas vezes até perdemos a cabeça por coisas menores! Sem poder pessoal não é possível resistir até ao cheque mate final. Será que a electricidade de Urano nos vai queimar ou nos vai ajudar a libertar?

A oposição do Sol a Urano é uma indicação clara, de que intenções para adquirir poder pessoal seriam proporcionadoras de uma inovação nos nossos valores, seriam uma forma inovadora de estimularmos o amor próprio, são uma via para uma verdadeira qualidade de vida. Isso será o tema da próxima Lua nova em Escorpião. Para já, ou nos reconhecemos como pessoas equilibradas e isso é a ante câmara para sermos pessoas com poder, ou não. E depois podemos decidir continuar tudo como até aqui ou … deitarmos mão à construção de uma nova forma de estar na vida.

Se gosta de ler os meus conteúdos e gostaria de ter acesso a mais, considere apoiar o meu trabalho através do Patreon: https://www.patreon.com/TeresaM?fan_landing=true

Serviços disponíveis: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem

Share Button