Lua Cheia em Sagitário, Junho 2020

Lua cheia em Sagitário, Sol em Gémeos, graus 15º34´, 5 de Junho, 20.12h

Outros dados relevantes: Marte em Peixes faz quadratura exacta ao Sol e à Lua. Há uma outra quadratura em aplicação, de Neptuno em Peixes também ao Sol e à Lua. Esta é uma Lua cheia com eclipse lunar.

Começando pelo eclipse – A minha “iniciação” aos eclipses deu-se com o livro Spiritual Astrology de duas astrólogas americanas, Jan Spiller e Karen McCoy. Segundo elas um eclipse lunar sinaliza a necessidade de aprendermos a usar a energia onde ele acontece. Neste caso Sagitário.

Palavras chave para Sagitário: Tudo o que está para lá do nosso ambiente, quer seja ambiente físico, mental, intelectual e espiritual – visão abrangente – estrangeiro – conhecimentos superiores, universitários – filosofia – estilo ou filosofia de vida – metafísica, religião – espaços livres naturais – leis (universais e humanas) – optimismo – ensino – ética – procura da verdade, da compreensão da relação entre o Homem e o Universo – honestidade – sabedoria. Esta procura da verdade também se relaciona com a sua verdade pessoal (auto conhecimento) mas também com o aumentar os seus conhecimentos de uma forma geral, nomeadamente tudo o que se relacione com uma atitude mais “filosófica” perante a vida.

Portanto tudo o que se relaciona com Sagitário, tudo mesmo, é para ser desenvolvido. Algumas das características referidas já as expressamos. Creio que relativamente à componente mais filosófica e metafísica a maioria das pessoas resvala. Ora é esta componente que nos ajuda a ter uma visão abrangente, a afastarmo-nos dos detalhes para vermos todo o cenário. Em determinadas alturas temos que focalizar a árvore, mas é a visão da floresta que nos aproxima da verdade. Só a verdade nos libertará.

A Lua cheia é um momento onde a semente energética da Lua nova já despontou e já mostra a “fibra de que é feita”, a forma como foi alimentada. Portanto o que é que na energia da Lua nova de Gémeos deu sinal? Talvez seja indicado rever as promessas da Lua nova: http://acasanafloresta.com/lua-nova-de-gemeos-maio-de-2020/

A quadratura a Marte termina agora na Lua cheia. De lá para cá o melhor que poderíamos ter feito era agir motivados pelos nossos sonhos. Se o fizemos alguma coisa boa já aconteceu. Aproveito e refiro que inventei um mantra: “alguma coisa boa está para acontecer”. Um dia acordei com isto na cabeça e ficou como o meu mantra favorito. E se alguma coisa boa já aconteceu, se não nos dispersámos por mil direcções diferentes sem concretizar nada de válido…. um dos perigos para o qual chamei a atenção na Lua nova… então talvez seja a indicação mais sólida de que estamos a agir espiritualmente, ou seja, temos uma boa relação com a vasta maioria da Existência que é imaterial, invisível aos aos olhos. Temos uma boa relação com o essencial! É esta boa relação com o essencial que nos abre a porta a tudo o que consideramos positivo.

Se alguma coisa boa ainda não aconteceu, será certamente porque existe uma necessidade urgente e absoluta de desenvolver a energia de Sagitário. A quadratura a Neptuno pode ser um bom impulso neste sentido. Poderá activar a curiosidade e a vontade geminiana no sentido de irmos à procura da informação com potencial para nos ajudar a encontrar o trilho mais correcto para cada um de nós. A Lua em Sagitário indica que a sensação de segurança e bem estar emocional está na energia de Sagitário. É curioso lembrar para onde aponta a seta de Sagitário! Para cima, para o céu, para o cosmos, para o infinito!

Para consultas ou solicitar o Manual para a Qualidade Emocional (essencial de acordo com o meu ponto de vista), contacte por msn privada ou pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem de Gerd Altmann no Pixabay+

 

Share Button