Lua cheia em Peixes, Setembro 2020

Lua cheia em Peixes, Sol em Virgem, graus 10º12´, 2 de Setembro, 6h22m

O Sol em Virgem faz trígono a Urano em Touro. A Lua em Peixes faz sextil a Urano.

Hoje, como sempre aliás, podemos oscilar entre sentirmo-nos em estado de graça ou de desgraça. Talvez o mais comum seja situarmo-nos algures entre estes dois pólos, sendo que no meio estará a virtude. Esta virtude está garantida se tivermos um pé em Peixes e outro em Virgem, se tivermos um pé no universo onde moram os nossos sonhos e ideais mais queridos, um pé onde há fluidez, descontracção perante os problemas, um pé no mundo das borboletas que entoam mantras e queimam incenso, fazem rituais à Lua brilhante no céu, e o outro pé no universo das coisas da vida prática, do trabalho, das regras e rotinas, dos hábitos que nos tornam fortes e saudáveis, das tarefas que podem ser enfadonhas mas nem por isso menos necessárias à boa qualidade da nossa existência, um pé no mundo das lagartas atarefadas que um belo dia saberão com eficácia envolver-se num casulo. Dá-se até esta curiosidade, sem lagarta não há borboleta, mas se a borboleta não põe ovos para deles nascerem as lagartas, extinguem-se as borboletas. Portanto a beleza do processo está em permitir que as energias de Peixes e Virgem se complementem sem que uma seja mais fundamental que a outra!

Com a Lua em Peixes é preciso nos lembrarmos duma coisa importante. Às vezes a realidade material, é-nos tão desconfortável, tão desafiadora, que podemos ter tendência a enfiar a cabeça na areia. Isto não é virtude, não é estado de graça, é estado de desgraça disfarçado. Isto não conta, não é assim que viramos borboletas!

Estado de desgraça também pode acontecer se procuramos dirigir todas a nossa atenção e energia para a matéria, para a procura rígida de uma perfeição feita de todos os detalhes encaixarem no sítio certo, à hora certa, como se impecabilidade na execução das nossas tarefas fosse o fim em si mesmo a atingir. A existência tem dois aspectos, o material e o imaterial, um sem o outro não permite nada que não seja vitimização, desilusão, incapacidade de dar forma a uma realidade capaz de nos satisfazer os sentidos mas também o espírito. Às vezes vidas muito arrumadas e organizadas, esterilizadas até, encerram um vazio infinito!

Cada um de nós chegou a este belo planeta azul com tendências mais para Virgem ou mais para Peixes. Felizes dos que já herdaram o equilíbrio adequado, agradeçam aos vossos ancestrais! Aos outros, resta-nos trabalhar para alcançar o caminho do meio. Alguns já começaram, outros nem lá perto e a diferença nestes tempo que correm está em Urano em Touro. Para conseguirmos deixar entrar na nossa vida mais Virgem ou mais Peixes, consoante os casos, precisamos valorizar mais aquilo que cada signo simboliza e que em nós é deficitário. Precisamos fazer uma revolução nos nossos valores, fazer rupturas com o passado, associar o nosso amor próprio a novos hábitos e posturas. Precisamos activar o arquétipo do revolucionário no nossos sistema de valores. Caso contrário ficaremos eternamente lagartas, ou seremos borboletas em extinção! Portanto aqueles em quem este arquétipo está vivo e recomenda-se estarão verdadeiramente em estado de graça!

Agora vamo-nos lembrar de que estamos numa lunação que começou em Leão. Como poderemos ser optimistas e luminosos, liders do nosso nariz e eventualmente de outros também, como pode o nosso coração emanar generosidade e “boa onda”, que pais seremos para os nossos filhos, se estamos em estado de desgraça nem que seja disfarçada? Partilhei há poucos dias um vídeo onde se mostra como até a ciência começa a entender que o nosso sentir cria a nossa realidade. Que realidade estão a criar? Numa noite de Lua cheia em Peixes sintam como se sentem, verifiquem se têm cada um dos pés no sítio correcto. Estado de graça ou estado de desgraça?

Simbologia da borboleta: http://omterapiaseyoga.com.br/2018/05/07/simbolismo-da-borboleta/

Um vídeo sobre o arquétipo do revolucionário: https://www.youtube.com/watch?v=F9T4-AxsLUU&t=318s

Serviços prestados: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem veio daqui: https://pt.depositphotos.com/stock-photos/borboletas.html?filter=all&qview=11889482

Share Button