Lua cheia em Carneiro

Lua cheia em Carneiro, Sol em Balança, graus 9º8´, 1 de Outubro, 22.05 h

Os outros captam as nossas atenções, por mil motivos diferentes, mas o equilíbrio, o bem estar consegue-se desde que não nos seja retirada a capacidade de nos mantermos auto motivados e independentes, capazes de permitir que os nossos objectivos pessoais sigam pelo menos em velocidade de cruzeiro, por nós mesmos, sem precisarmos de aplausos e palmadinhas nas costas, nem de sucumbirmos às dificuldades que outros vivem. Os outros podem ser nossos parceiros, mas não podemos omitir os nossos interesse, projectos, tarefas, liberdade. Estamos a meio caminho de uma lunação em Virgem, e é a forma como nos relacionamos uns com os outros a indicação de como estamos a criar melhoramentos na nossa vida do dia a dia. Melhorarmos a nossa vida, aperfeiçoarmo-nos enquanto gente, é o cerne da energia de Virgem, e para isso servem o os métodos, o estudo, o cuidar da saúde, o estar disponível para dar a mão a quem precisar.

Vou voltar atrás onde disse que o bem estar se consegue desde que não nos seja retirada a capacidade de nos mantermos independentes. Então, quem retira essa capacidade senão nós mesmos? E quando temos consciência disso, quando sabemos que nós e apenas nós somos os responsáveis por alterar este estado de coisas, se assim o entendermos, somos umas pessoas sortudas, porque pelo menos podemos optar por trabalhar no sentido de alterarmos a nossa postura. Marte retrógrado em Carneiro está precisamente a aproveitar sentimentos e emoções, como oportunidades para revermos as nossa formas de afirmação pessoal, que, ou nos servem ou nos prejudicam.

As emoções que designamos como positivas fazem-nos sentir bem, felizes, esperançosos, com capacidade de deitar mãos ao trabalho para melhorarmos as nossa circunstâncias e até proporcionam encontrarmos soluções mais facilmente. Estados de espírito positivos literalmente atraem, ou sintonizam-nos com os caminhos que nos afastam dos obstáculos, sempre! Mas perante a Lua nova de Virgem que fazia trígono exacto a Saturno em Capricórnio, ainda se torna mais relevante o cuidado extremo com as emoções, elas que são componentes invisíveis da concretização da realidade palpável. Mas claro, ou já temos ferramentas para sistematicamente, sempre que necessário deitarmos água na fervura, ou ficaremos à mercê de estados emocionais mais instáveis. Quem está feliz e satisfeito com o mundo em que vivemos (Saturno em Capricórnio)? Atrevo-me a dizer, ninguém! Podemos igualmente estar insatisfeitos com a nossa própria realidade individual. Mas se não cuidamos das nossas emoções, não vamos conseguir melhorias. Chamem-lhe lei da atracção se quiserem, se não quiserem não chamem nada, mas podem registar na vossa agenda que isto mesmo se constata na astrologia evolucionária quando consideramos os planetas transpessoais de uma determinada forma.

Por falar em transpessoais, Urano em Touro faz atrito quer à Lua em Carneiro quer ao Sol em Balança. Emoções desreguladas? Não estão a ser agentes ao serviço das rupturas com o passado, em termos dos vossos valores, nomeadamente no que diz respeito ao eixo eu-os outros. Simples! Sem tirar nem pôr! Emoções de boa qualidade? Somos uns revolucionários dos diabos! E acreditem…. ninguém quer fazer frente a “tipos” como os transpessoais, são eles que cumprem a função de nos fazer evoluir, custe o que custar e doa a quem doer.

Se gosta de ler os meus conteúdos e gostaria de ter acesso a mais, considere apoiar o meu trabalho através do Patreon: https://www.patreon.com/TeresaM?fan_landing=true

Serviços disponíveis: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem

 

Share Button