Lua cheia de Touro, 27 de Outubro

24843

 

Lua cheia em Touro, 27 de Outubro, 12.05 h

Esta Lua cheia acontece com o Sol em Escorpião e a Lua em Touro. A consciência solar irradia a energia de profunda capacidade transformadora de Escorpião; o inconsciente lunar é iluminado, e reflecte em resposta. Qualquer Lua cheia é o culminar do ciclo que começou na Lua nova anterior, que neste caso aconteceu no grau 19°20’ de Balança relacionado com um Símbolo Sabiano que nos remeteu para uma atmosfera, onde dimensões não materiais disponibilizaram inspiração e orientação à experiência na matéria. Como isto se desenvolveu, vamos ver.

Touro, regido por Vénus, signo da vida terrena, está estritamente ligado à fisicalidade, à matéria. Prazeres e posses são objecto de desejo. Na realidade estes podem ser vistos como âncoras que permitem a existência dum corpo, veículo de expressão e evolução da alma. Há um grande desafio que necessita da persistência e paciência que fazem também parte da energia de Touro. É ele, alcançar um estado de consciência, em que apesar da necessidade do mundo das formas, haja igual capacidade de desapego relativamente aquelas que se vão tornando obsoletas.

Escorpião é onde as grandes transformações ocorrem. Regido por Plutão e Marte, é uma energia de profunda capacidade regenerativa, onde para que a evolução decorra, há formas tornadas inúteis destinadas a morrer, abrindo assim espaço para que outras formas renovadas se façam manifestar. A este signo frequentemente se associa a imagem da Fénix que renasce das próprias cinzas, tal é a intensidade com que as transformações podem acontecer. Lembremo-nos que a nossa vida serve um propósito Maior, do qual muito poucos sabem as regras. É tão fácil perdermo-nos, baralharmo-nos, enveredarmos por caminhos escuros. Em momentos chave é necessário passarmos por processos depurativos, numa tentativa de que a rota original seja mantida o mais possível. O caminho é de pureza, e só purificados podemos prosseguir!

Símbolo Sabiano do grau onde se encontra o Sol:

Um jovem leva uma vela acesa num ritual devocional

Símbolo Sabiano de grau onde se encontra a Lua:

O pote de ouro no fim do arco-íris

O Sol a partir de Escorpião, lembrando que é o momento de conscientemente aderirmos às transformações necessárias, atinge a Lua em Touro que recebe a informação. Se é verdade que sentimos necessidade de segurança material, também é certo que provavelmente teremos que fazer morrer alguns apegos emocionais excessivos, ligados a bens, a questões de dinheiro, a valores. O que tudo isto lhe sugere? O que se fez realidade por estes dias na sua vida, que precisa ser alterado? É que sabe… é uma boa altura! Pode até fazer como o jovem do Símbolo, acendendo uma vela e dispondo-se  consciente, e devotadamente, proceder a todas as transformações que sabe serem imperiosas. No final, o seu pote esperará por si. Não se trata de um pote real e físico, contudo! Mas será uma recompensa suficiente para quem se dispõe a abandonar pesos desnecessários.

O Sol e a Lua fazem, respectivamente trígono e sextil a Neptuno. A vontade consciente, simbolizada pelo Sol, de aderir a todas as alterações necessárias é facilitada pela sensibilidade compassiva de Neptuno. Algumas transformações são penosas e exigentes, mas o toque suave e inspirado do regente de Peixes acalma e dissolve obstáculos. A Lua em Touro sem ligações de tensão, mostra que as emoções envolvidas são relativamente estáveis, e a ligação fluida a Neptuno dá a dose certa de imaginação e sensibilidade para lidar com as circunstâncias. A Lua liga-se a Plutão em trígono. Touro tem alguma relutância e rigidez em fazer mudanças, mas o aspecto a Plutão tem poder mais do que suficiente para acabar com essa teimosia. Afinal ele é regente de Escorpião! Inspirada por Neptuno, apoiada por Plutão, a Lua vai estar cheia de capacidade de desapegar de emoções e sentimentos que neste momento emperram o natural crescimento e evolução de cada um de nós.

Eu vou atrás do meu pote, e não vou sozinha! Quem me acompanha?

 

 

Sobre consultas disponíveis veja aqui

 

 

 

 

 

 

Share Button