Lua cheia de Sagitário, Maio 2018

Lua cheia, Lua a 8°10′ de Sagitário, Sol a 8°10′ de Gémeos, 28 de Maio, 15.19 h

Começar por relembrar que estamos num ciclo que se iniciou na Lua nova de Touro, onde o que está em causa são temas de como nos valorizamos, de como praticamos o amor próprio, de como cuidamos e sabemos serem importantes as nossas aptidões inatas, de como até as utilizamos ou não como veículo para a subsistência, faz todo o sentido; como faz todo o sentido correlacionar isto com qualidade de vida. Porque Touro é um signo do elemento terra, é a vida prática e material que está mais directamente em foco. Em foco ficou também o inicio de uma revolução a acontecer nos próximos 7/8 anos nesta área da nossa vida, assinalada pela entrada de Urano em Touro, cujo pontapé de saída foi precisamente na Lua nova de Touro.

Entretanto o Sol segue agora em Gémeos, a Lua em Sagitário; os objectivos são determinados pelo que consideramos lógico e racional, estamos focados no ambiente mais próximo, por onde nos movemos diariamente mas internamente podemos sentir que há outras formas de olhar a vida, há horizontes que nunca conhecemos e talvez haja um apelo interior para levantarmos os olhos e repararmos como o mundo é grande e como existe num Universo ainda mais vasto.

Nesta Lua cheia quer o Sol quer a Lua fazem quadratura a Neptuno em Peixes, sendo este é o aspecto mais significativo a ter em consideração. A qualidade de vida material associada a Touro, não é possível, ou sustentável sem a consciência de que a Vida acontece para lá das três dimensões que mais captam a nossa atenção. Neptuno e Peixes são o Todo que serve de palco onde tudo acontece, onde tudo já existe, nomeadamente os sonhos que todos temos; e vamos lá ver, que qualidade tem a nossa vida quando a sonhamos? Exactamente aquela que agora nesta lunação de Touro procuramos como estabelecer. Qualquer quadratura é uma chamada à acção, e neste caso somos chamados a agir, talvez não tanto para dar corpo a alguma coisa, mas essencialmente para nos desembaraçarmos, para transcendermos algum outro “algo” que nos impede de saltarmos para cima do palco onde tudo acontece, e sermos participantes.

O fim das quadraturas é onde as tomadas de consciência podem acontecer mais facilmente e neste caso estamos a algumas horas da Lua terminar o aspecto a Neptuno (no dia seguinte de manhã), e o Sol a alguns dias (só a 7 de Junho). Nada melhor que as tensões para ajudar nestes processos de subida à consciência de material inconsciente, e por isso talvez seja à medida que o dia avança e que a quadratura da Lua a Neptuno se vai estreitando, que podemos esperar informação, a partir da qualidade das emoções ou sentimentos que se forem moldando. Ou talvez um biquintil da Lua a Urano em Touro poucas horas antes da Lua cheia possa simbolizar um momento de revelação súbita através do que sentimos… quem sabe?

Quando em causa estão tomadas de consciência implicitamente quer o Sol, quer Mercúrio estão envolvidos; Mercúrio faz trígono a Marte em Aquário e o que possam ser assimilado pela mente flui para as acções. Com Marte em Aquário tudo o que nos solicitado relaciona-se com a preparação do futuro, deixando para trás quaisquer elementos que nos segurem em paradigmas passados. Os nossos sonhos estão no futuro, e há ainda sectores do passado que carregamos às costas sem proveito.

Símbolos Sabianos envolvidos

Lua – Uma mãe com as crianças numas escadas

Sol – Uma aljava cheia de setas

Tal como crianças, o que sonhamos, a vida segura, estável, tranquila, confortável e prazerosa que idealizamos, pode existir numa condição ainda de grande fragilidade e por conseguinte necessitando de muita atenção e cuidado se queremos vê-la crescer saudavelmente sem quedas nem percalços de maior. Mas há setas que a podem ferir de morte. Há também seguramente a possibilidade de as impedirmos de serem lançadas… mas temos que estar atentos!

Imagem veio daqui

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … Junte-se ao grupo de aprendizagem online e aprenda a guiar-se pelas estrelas! Para além disso, o acompanhamento ao seu desenvolvimento é permanente, enquanto fizer parte do grupo. Informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária.

Promoção válida até 21 de Junho para tod@s do signo solar Gémeos: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button