Lua cheia de Balança, Março 2018

Lua cheia em Balança, Sol em Carneiro, grau 10°44´, 31 de Março, 13.36 h

O ciclo lunar começou em Peixes, estamos em tempo de fechar portas energicamente, talvez com estrondo até, atendendo a que temos Sol e Mercúrio em Carneiro, onde não há espaço para subtilezas. Sol e Mercúrio retrógrado fazem conjunção e podemos retirar daqui que o propósito do momento está intimamente ligado aos processos de reavaliação relativamente a como nos afirmamos e agimos, a como procedemos no sentido de sermos livres e independentes de vontades alheias.

Claro que não existimos isolados, e com a Lua em Balança é até natural que sejamos naturalmente impelidos para nos relacionarmos, mas também sentimos necessidade de encontrar equilíbrio, harmonia, beleza. Poucas horas antes da Lua cheia, uma quadratura a Saturno é esclarecedora acerca do quanto a nossa realidade nos permite satisfazer esta necessidade emocional. Os toque de Saturno à Lua, sobretudo quando em causa estão aspectos tensos como é o caso de uma quadratura, podem ser percepcionados como limitadores, inibidores de pleno bem-estar; mas se assim acontecer, uma mensagem subliminar é transmitida, e deverá apontar alguma direcção no sentido de reajustarmos, não a realidade no imediato… porque pode não ser viável… mas as nossas atitudes. A realidade começa o seu processo de transformação, quando alteramos as nossas reacções habituais a ela.

Os símbolos Sabianos envolvidos são:

Lua – Um professor espreitando por cima dos óculos

Sol – O presidente de um país

Enquanto a Lua concentradíssima, procura o bem-estar garantido em equilíbrios, simpatia nos relacionamentos, até na disposição em ceder “posições estratégicas” em nome da paz e da concórdia, alguma coisa a distrai e a faz olhar por cima dos óculos… é o Sol, nada disposto a perder vantagens, e com um propósito bem marcadamente de liderança, ser presidente! Certo que faz falta a um presidente ser defensor da diplomacia, ter capacidade de olhar os problemas pelos pontos de vista dos outros, mas sem esquecer nunca quem manda! Não sei se alguém desse lado tem a ambição de ser presidente de algum país, eu não, mas tenho um propósito muito bem definido, ser a presidente, a autoridade máxima da minha própria vida, isso sem dúvida!

Isto de presidentes, remete-nos direitinhos para Capricórnio onde estão Marte e Saturno, que andam atarefadíssimos a fazer quadraturas ao Sol e à Lua. O Sol viu-se a braços com uma quadratura a Marte no dia 24 e outra a Saturno dia 29… será que houveram acções de “campanha eleitoral”? Horas antes da Lua cheia, é a vez da Lua sentir também as quadraturas a Marte e a Saturno… será que vamos sentir que temos capacidade para ser presidente, ou não passamos de anónimos que assistimos impotentes a quem quer ditar as leis no nosso próprio território? Estes aspectos foram, e são, oportunidades de agirmos no sentido de sermos nós quem determina as nossas próprias regras, e a conjunção de Marte a Saturno é indicativa de que estamos de facto a agir para dar visibilidade pública a uma qualquer estrutura; se é uma estrutura que nos apoia ou não, depende das escolhas que estamos a fazer.

Mercúrio retrógrado entre 4 e 5 de Abril vai fazer quadraturas a Saturno e a Marte sucessivamente; as reavaliações mentais a que estamos sujeitos vão confrontar-se mais uma vez com a realidade que temos e podem haver tomadas de consciência importantes, talvez mesmo facilitadoras de acções assertivas aquando da ligação a Marte. Mais uma oportunidade para nos tornarmos líders incontestáveis da nossa existência!

Entretanto Vénus entra em Touro, sente-se imponente, regendo o seu território! No entanto, porque também é regente de Balança (onde está a Lua), aquilo que sentimos vai contribuir para fortalecer, ou pelo contrário fragilizar, o valor que nos atribuímos a nós mesmos, aos nossos bens e recursos internos e externos também. É imediato perceber que se queremos ser “presidentes” da nossa vida, teremos que nos valorizar suficientemente. Só para reforçar esta ideia, Vénus vai-se aproximando de um trígono a Marte e a Saturno em Capricórnio; ou seja, dependendo do quanto sentimos que temos valor, assim daremos corpo à realidade correspondente. Não duvidem da vossa capacidade de serem a autoridade máxima da vossa vida, mas não fiquem à espera que alguém se lembre de vos estender a passadeira vermelha, só nós o podemos fazer! E para isso…. há portas que precisam ser encerradas de vez!

Imagem veio daqui

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … Junte-se ao grupo de aprendizagem online e aprenda a entender o que a Vida nos pede a cada instante! Para além disso, o acompanhamento ao seu desenvolvimento é permanente, enquanto fizer parte do grupo. Informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária.

Promoção válida até 20 de Abril para tod@s do signo solar de Carneiro: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button