Finalmente apresento-me …

Palhaça

 

Estava eu muito feliz e contente na minha vida extra astrológica, quando subitamente me lembro: “ahhhhh já sei como me irei apresentar lá no blogue da Floresta (porque ainda não o tinha feito…). Vou pedir ao GE (Grande Espírito=Eu Superior=Universo=Deus=o que quiserem porque a designação não interessa) que me dê o símbolo perfeito que eu possa utilizar como “cartão de apresentação”” Se bem pensei melhor o fiz, e o que saiu foi o 11 de Caranguejo.

             “Um palhaço caricaturando personalidades bem conhecidas”

Pista: O valor do humor no desenvolvimento da objectividade e independência de espírito.

Prossegue Rudhyar: Humor e ironia são uma ferramenta poderosa na avaliação do valor das realidades sócio-culturais, e, assim, dá-se a libertação-se do glamour e do preconceito. O riso descondiciona e muitas vezes abre o caminho para uma compreensão de que não precisamos ser excessivamente impressionados com a forma como a nossa tradição mais ou menos forçou a nossa consciência. O palhaço, é claro, é a manifestação mais popular desta vontade de rir, o que parece ser uma característica básica da natureza humana. Caricatura e sátira são formas mais intelectuais da mesma necessidade de liberdade intelectual.

(…) É um passo de descondicionamento

Descondicionamento….. hummmmm isto é a especialidade de Urano! Bom, então agora partilho que de facto, aqui a escriba-guardiã da Floresta tem Urano em sextil ao Sol e em semi-sextil à Lua, o nodo norte está mesmo na cúspide (início) da casa 11 que é a casa de Aquário, regido também por Urano, e em Leão (nodo médio em Virgem, nodo verdadeiro em Leão). Se por um lado o riso e a alegria que naturalmente associamos a palhaços, podemos associar a Leão, é evidente que o descondicionamento é Urano no seu melhor! E sim, se há assunto que me interessa é este da necessidade de nos libertarmos de todos os condicionamentos que nos impedem de seguirmos caminho, leves e felizes! Aliás, libertar-me e passar a palavra passou a ser a minha filosofia de vida. Vou voltar à astrologia….. “passar a palavra” é função de Mercúrio que rege Gémeos….. e sou de signo solar Gémeos; e com o Sol, a Lua e Mercúrio na casa nove…. é claro que desenvolver a minha filosofia de vida em sintonia com Urano seria o meu destino! Estão a ver porque fiz da Astrologia uma peça fundamental da minha vida? Isto é giro ou não é????

Para terminar resta-me dizer… prazer em conhecê-la(o)!

 

Share Button

2 thoughts on “Finalmente apresento-me …”

  1. Gosto dessa casa na floresta. Espero um dia ser convidada para um chá. Eu sou Taurina de 11 de Maio e tenho uma lua em Escorpião. Nasci, obviamente, numa lua cheia e vim cheia de pressa, ao que ouvi dizer. Tenho um Ascendente em Gémeos. Estou no Facebook e somos “amigas facebookianas” (LOL ). E gostei desta tua página. A tal casa que vejo daqui parece-me um lugar de Paz – e gosto disso!

Comments are closed.