Chovem diamantes em Júpiter e Saturno

Escrevia eu no céu astrológico de 27 de Agosto:

Júpiter que tem estado em sextil a Saturno desde Sexta-feira, vai começar a afastar-se deste aspecto. De uma forma ou de outra, mais rapidamente ou mais lentamente, com mais desafios com com menos, todos vamos crescendo e evoluindo; este sextil, a partir do qual Júpiter se vai aproximando de Saturno e concluindo um ciclo que começou em 2000, mostra-nos que estamos nos momentos finais de implementação de uma nova realidade pessoal, e global também. Três anos separam-nos da próxima conjunção Júpiter/Saturno; até lá resta-nos assumir as responsabilidades da vida que concretizámos desde há 17 anos, aprendermos o máximo que pudermos para continuarmos, bastante mais habilitados a fazer escolhas cada vez melhores.

Desenvolvendo este assunto, diria que para compreendermos melhor o que está representado num determinado aspecto entre dois planetas, é necessário voltarmos atrás no tempo, à altura em que houve uma fusão das funções de ambos, isto é em que ocuparam o mesmo grau do mesmo signo (conjunção). Também é fundamental levarmos em conta o que cada um deles simboliza; neste caso estão envolvidos Júpiter – abundância, crescimento, expansão, sabedoria, novos conhecimentos – e Saturno – estruturação da realidade física, limites, autoridade, responsabilidades. São dois planetas muito importantes quando queremos entender o nosso papel na sociedade, e são designados precisamente por planetas sociais.

Pois bem, então estes dois fizeram conjunção a 28 de Maio de 2000 em Touro. Pegando no que simbolizam podemos dizer que sempre que fazem conjunção iniciam um ciclo de crescimento pessoal e global que irá ser manifestado na realidade material. Porém, tal como na economia, podemos ter ciclos de crescimento positivo ou negativo…. ai! Porém… outra vez… quem classifica de positivo ou negativo somos nós, os humanos, que temos esta mania de colocar rótulos em tudo e mais alguma coisa! Digamos que há circunstâncias que sabem muito mal, como um xarope para a tosse, amargo como o raio! Mas enfim, lá enfiamos aquilo pela goela abaixo porque sabemos que vamos ter benefícios! Na verdade crescemos sempre, vamos sempre em frente, porque quando pisamos chão que fere os pés, voltamos atrás e procuramos outro caminho. Fatalmente encontramos o rumo certo! Digamos que o crescimento se faz com passos em frente umas vezes, e algumas outras, com passos atrás. O que conta é a visão global! Com tudo de mau que podemos apontar por este mundo fora, será que estamos pior do que há mil anos atrás? Por mim, não queria voltar a viver no passado, onde só por levantar mapas astrológicos podia ser queimada na fogueira! E quem sabe se não “me” aconteceu já!!!

Voltando ao presente e à linha de raciocínio, quer estejamos satisfeitos com a nossa presente realidade quer não, estamos a evoluir e a crescer! Não é pura convicção, é olhar para mapas de pessoas que estão com os cabelos em pé… eu própria nem sei como cheguei viva a este instante… 😀 😀 😀 😀 …. e ver o que são as propostas de evolução pessoal! A evolução acontece sempre e o que impedir tem os dias contados, de uma forma ou de outra. Portanto, estamos a evoluir! A conjunção aconteceu em Touro, e este tem sido um ciclo de evolução em termos de qualidade de vida. Mais uma vez podemos começar a rotular. Eu por exemplo noutras circunstâncias duvidaria seriamente! Perdi “segurança” e “quantidade” financeira, estou farta de limpar, limpar, limpar… padrões emocionais do passado, o tal do karma, estou cansada, ainda presa a algumas circunstâncias… mas perguntem-me se queria voltar à ilusória qualidade de vida que tinha! Nem pensar!!!!!!! Preferia passar por tudo outra vez!!!!! Porquê? Porque o que perdi estava no exterior, mas interiormente…. ah sim, sem dúvida, que crescimento, que diferença entre quem era há 17 anos atrás, o que eu descobri acerca de mim!!! Com tudo o que “perdi” sinto-me muito mais Eu agora!

Ora bem, voltando a Júpiter e a Saturno… o ciclo de crescimento de qualidade de vida material que se iniciou em 2000 está perto do fim (em 2 de Novembro de 2020). Isso é assinalado pelo sextil minguante entre os dois planetas, ou seja estão separados por 60º e Júpiter a aproximar-se de Saturno. Dito tudo de outra forma, aquilo que neste momento é a nossa vida, está a assinalar uma verdade pessoal (Saturno em Sagitário) da qual não vamos poder escapar; podemos é procurar entender para lá do superficial, que verdade é essa, e alinhar com ela o mais depressa possível, fazendo acertos, ajustes, sobretudo desapegando de crenças contrárias aquilo que efectivamente estamos aqui a fazer – um trígono de Saturno a Urano promove estes desapegos… é de aproveitar!

Agora o que tenho para partilhar vai continuar a ser informativo mas tem mais um detalhe, é giro! Há uns dois dias estava eu a pensar escrever sobre isto quando encontrei um vídeo que fala de um fenómeno em Júpiter, chuva de diamantes! Procurando mais informação sobre este assunto encontro que também chovem diamantes em Saturno! Começo a cantarolar uma canção da Marylin Monroe… “diamonds are a girl’s best friend…. e a pensar o simbólico que há em tudo isto! Quero dizer, mesmo quem tem estado a ser confrontado com situações mais pesadas… tipo chumbo… na verdade pode estar a preparar-se para receber uma chuva de diamantes. Mas para se abrir a essa preciosa chuva tem que ajustar a percepção do que lhe está a acontecer, tem que procurar perceber o que a vida lhe está a pedir! Voltando a Touro, onde aconteceu a conjunção destes dois fazedores de diamantes, é importante sublinhar que Touro se relaciona com os nossos talentos e recursos pessoais; portanto se queremos diamantes por fora temos que usar os nossos talentos e saberes para polir o diamante interno que somos. Querem saber o símbolo Sabiano da conjunção? Querem mesmo? OK eu digo: “Uma joalharia”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pronto, já cumpri a minha missão, agora vou tratar do meu diamante, enquanto continuo a cantarolar “Diamonds are a girl’s best friend”

O vídeo sobre Júpiter está na página da  Science Channel aqui, e o título é Jupiter’s Rain of Diamonds

Encontrei este link aqui em português sobre a chuva de diamantes em Saturno também. Em inglês outro vídeo:

E termino com um glamour algo antiquado, mas enfim, vem a propósito…

Não sabe polir o diamante interno? Talvez eu possa ajudar! Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button