Céu astrológico para Terça-feira dia 26 de Julho

Terça3

A Lua ainda vai estar em Carneiro até meio da tarde, altura em que passa para Touro. Da necessidade de procura de independência e autonomia, passamos para a necessidade de estabilidade material, uso e valorização do que possuímos, valorização pessoal acima de tudo; depois da pressa de alcançar objectivos é boa ideia acalmar, e continuar com paciência e persistência, ir dando corpo aos passos seguros que podem percorrer o caminho até aos desejados objectivos. Durante todo o dia, um desconforto, uma tensão pode ser sentida; é a quadratura ao Sol que marca a entrada em quarto minguante. A vontade de exteriorizarmos a nossa individualidade mais genuína e autêntica necessita dum sentimento de valor próprio e de solidez, já mencionado; quanto mais for possível viver e ajustar as duas energias mais a tensão servirá de mola impulsionadora. E o que não permitir levarmos em frente os propósitos a que nos propomos, tem agora em quarto minguante o cenário ideal para minguar, encolher, desaparecer; mas a escolha tem que ser a nossa.

Mercúrio e Vénus em Leão fazem trígono a Urano. Com ideias criativas, ligadas ao Eu interno e à visão alargada de Urano podemos esperar insights súbitos a que devemos dar crédito; este aspecto de Mercúrio a Urano vai dissipar-se rapidamente, por isso hoje recomenda-se antenas mentais afinadas e confiança no que for captado. Até porque podem ser pistas sobre o que desapegar no quarto minguante! Depois Vénus e Urano aí estão, facilitando novos valores pessoais que trarão talvez um reforço daquilo que mais devemos valorizar… nós mesmos! E não é egoísmo, é bom senso. Se não gostarmos de nós mesmos, se não nos valorizamos vamos querer nos ligar aos outros por carência, e não dá bom resultado!

Mercúrio mantém a quadratura a Marte, e especialmente enquanto a Lua estiver em Carneiro, tornando as emoções mais agitadas, há mais probabilidade de palavras ásperas ou pensamentos inquietos se alguma coisa, ou alguém parecerem impedir o caminho; depois que a Lua entrar em Touro o estado de espírito serena um bom bocado.

Imagem veio daqui: https://pt.pinterest.com/gianfrancopupo/nunziante-antonio/

Boa Terça-feira!

 

Consultas e análises aqui

Share Button