Céu astrológico para Terça-feira 5 de Junho

A Lua despede-se de Aquário e entra em Peixes ao fim da manhã; faz sextil a Urano e a Saturno. Depois dos cortes emocionais com alguns sectores do passado terem sido a proposta fundamental em Aquário, com a entrada em Peixes a imaginação apura-se, envolve-nos uma maior sensibilidade, é tempo de nos entregarmos e confiarmos que o Universo a que pertencemos, sabe como nos ir apontando o caminho que nos distancia dos problemas e dificuldades mais intrincados, e nos aproxima da visão que temos do paraíso. Conseguirmos isto é ganharmos liberdade pessoal para seguirmos com a estruturação de uma realidade segura e estável.

Sol e Mercúrio fazem conjunção em Gémeos, os dois quincúncio a Júpiter em Escorpião, semiquadratura a Urano e biquintil a Plutão; saber com objectividade o que queremos, como traçar estratégias para o conseguirmos levando até em consideração eventuais problemas, é tarefa do domínio da mente! Seria fantástico nada nos desconcentrar, mas aquele aspecto tenso a Júpiter, sublinhado pela semiquadratura, indica que há emoções vindas directamente das entranhas que podem perturbar. No entanto a ligação a Plutão dota-nos de uma perspicácia particular, que pode ajudar a transformarmos a forma como interpretamos os acontecimentos, como pensamos, como comunicamos. Será que o que nos perturba é de facto assim tão perturbador? Será que confiamos em que o Universo nos aponta o caminho correcto? É porque essa confiança é que nos permite ver o caminho… Lua em Peixes, pois então!

Símbolo Sabiano do dia: Duas crianças holandesas a conversar

Que elas compreendem o que dizem é certo! Mas um observador que não conheça a língua entenderia? Rigorosamente não, mas com alguma perspicácia, atendendo a outros factores como linguagem corporal, atitudes, o que fazem enquanto conversam etc, seria possível perceber indirectamente alguns sinais, como o estado de espírito que as caracteriza por exemplo; estão tranquilas ou agitadas, felizes ou assustadas? Assim podemos nós perceber o que vindo directamente das entranhas nos está a perturbar; hoje e sempre, na realidade, mas hoje com o biquintil de Plutão ao Sol e a Mercúrio estamos particularmente capazes de entender o que habitualmente não é entendível!

Imagem veio daqui

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … Junte-se ao grupo de aprendizagem online e aprenda a guiar-se pelas estrelas! Para além disso, o acompanhamento ao seu desenvolvimento é permanente, enquanto fizer parte do grupo. Informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Novidade: estudo do impacto de Urano em Touro para os próximos 7/8 anos no seu mapa pessoal.

Promoção válida até 21 de Junho para tod@s do signo solar Gémeos: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

 

Share Button