Céu astrológico para Terça-feira 30 de Agosto

TerçaVirar as costas ao passado, seguir livres por caminhos nunca antes caminhados, exteriorizar sem timidez quem somos de facto, criar a vida segundo os nossos próprios moldes, sermos os únicos líders da nossa própria vida, são propostas da Lua em Leão que faz trígono a Urano.

Se pela mão de Urano nos podemos sentir mais livres, já as vontades que surgem encontram menos fluidez na concretização; para além das quadraturas a Saturno e Marte, oposição a Neptuno, surge uma sesquiquadratura do Sol a Urano obrigando-nos a insistir para conseguirmos introduzir alguma inovação nas nossas rotinas diárias. Mas como também se começou a aplicar um trígono a Plutão, nada contraria a intensidade com que queremos atingir as nossas metas. O Sol em Virgem quer ver melhorias no dia-a-dia, quer que usemos da capacidade intelectual para encontrarmos as técnicas que permitem mais eficiência e organização, mais resultados com menos esforço; e isto vai ajudar a que significativas transformações ocorram na nossa realidade.

E Mercúrio hoje vai ficar retrógrado! Não, não é castigo, nem contrariedade… apesar de puderem existir algumas contrariedades, que de qualquer forma existem sempre de uma forma ou de outra. A retrogradação de Mercúrio dá-se em Virgem, exactamente onde precisamos que ele se dedique a reavaliar as tais técnicas que nos ajudam a fazer mais, melhor e com mais facilidade! Perante tal oportunidade, o que interessa se os computadores avariam, se os telemóveis desaparecem, se o carro vai para o oficina ou ficamos presos no tráfego? Este foi um momento de puro humor…. negro 🙂 🙂 🙂

Para adoçar e tornar o dia mais leve Vénus entrou em Balança! Dar importância a como nos relacionamos uns com os outros, está incluído nos assuntos que nos devem ocupar de momento. O conceito de Balança não se relaciona com equilíbrio, mas com a procura de equilíbrio; como fazer para que numa parceria ambas as partes saiam a ganhar? Esta pode ser a pergunta que nos acompanha sempre que em causa estiverem os nossos interesses em contraponto com os interesses dos outros.

Imagem daqui: http://www.southafricanartists.com/showartist.asp?WorkID=43460

Boa Terça-feira!

 

Consultas e análises aqui

Share Button