Céu astrológico para Terça-feira 30 de Abril

Símbolo Sabiano do dia: Uma enfermeira da cruz vermelha

A Lua em Peixes faz conjunção a Neptuno, sextil a Saturno em Capricórnio … que já está retrógrado, quadratura a Marte em Gémeos e a Júpiter em Sagitário, também retrógrado.

Há na realidade global e individual, elementos que têm capacidade de nos tirar a paz e a tranquilidade, deixam-nos à beira de um ataque de nervos. Mesmo elementos aparentemente inofensivos podem ter um impacto negativo se encontrarem as condições particulares, e uma vez que Júpiter e Saturno estão retrógrados, essas condições particulares instalaram-se de pedra e cal na nossa realidade interior simplesmente porque são a nossa verdade actual (=crenças conscientes+inconscientes+reacções habituais). Como Saturno acabou de ficar retrógrado, sermos capazes de dar um fim aqueles padrões que se manifestaram desde o fim de semana, significa ficarmos mais perto daquilo que para nós é o Céu na Terra. Isto faz-se vivendo aquilo que nos tira do sério, mas da forma mais impávida e serena possível. Eu sei por experiência própria o quanto não é fácil, mas…. é literalmente assim! Ao deixarem de fazer parte da nossa realidade interna, deixarão de se apresentar no exterior, embora haja um período de adaptação. É preciso paciência para construirmos uma nova realidade que substitui a existente! Exactamente o processo que está a acontecer globalmente! 

Temos duas quadraturas a impelirem-nos a agir. A ligação a Marte inquieta e agita, pede mesmo acção, movimento, precisamos nos mexer, há qualquer coisa a fazer. É Júpiter quem vai determinar as acções! As nossas crenças, apoiadas ou contrariadas pelas nossa reacções emocionais vão determinar se temos capacidade para exercer enfermagem ou se somos nós a precisar de curativos. Alguém imagina uma enfermeira num cenário catastrófico a perder as estribeiras? Ela sabe enfrentar a realidade sem perder a capacidade de agir, fazendo o que lhe compete. Ela sabe que não vai acudir ninguém se deixar que a instabilidade emocional se instale. Ninguém faz nada por si próprio, nem pelo mundo que nos rodeia, se deixarmos que a instabilidade interna dite as regras. Saturno continua a fazer oposição ao nodo norte em Caranguejo. A solidez da realidade é uma moeda. Uma face é a solidez material, a outra é solidez emocional.

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button