Céu astrológico para Terça-feira 29 de Agosto

A Lua entrou em Sagitário e há um optimismo disponível à espera que façamos o respectivo download; teremos que vencer primeiro uma quadratura a Neptuno que nos instiga a ser sonhadores e idealistas, porém de forma algo irrealista e podemos acabar por nos sentir desiludidos pela realidade nua e crua. Portanto, talvez seja oportuno sonharmos bastante, sonharmos bem alto, mas com os pés bem assentes na terra e as mãos no trabalho… é o que pede o Sol em Virgem, e o que pensa Mercúrio em Virgem também. Eles lá sabem…

Símbolo Sabiano do dia: Um harém

A única coisa que me ocorre é que um harém retrata um desequilíbrio de forças tremendo! Mulheres cujo propósito é servir o Sultão, mantidas afastadas do mundo exterior, guardadas por homens castrados (eunucos)… não vá o diabo tecê-las, e um Sultão não brinca em serviço! De facto o Sol faz uma semiquadratura a Júpiter em Balança, e esperar equilíbrio perfeito será uma frustração. Há uma outra leitura deste símbolo, no contexto deste dia, que me parece bastante mais agradável. No mapa do dia prevalecem os elementos fogo e ar (yang/maculinos) sobre a água e terra (yin/femininos); é sob a energia yang que sentimos o impulso de fazer, agir, irmos atrás dos desejos e objectivos. Marte que é masculino está em Leão, signo de fogo; Sol e Mercúrio em Virgem, que é feminino, estão centrados em trabalho e organização. Por este ponto de vista o feminino a servir o masculino – o trabalho a servir o impulso de atingir os desejos – é mais do que bem vindo! Outra vez: sonhar alto com os pés na terra, as mãos na massa… e já agora, com o coração onde ele bater mais forte, sugere Vénus em Leão.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Terça-feira!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button