Céu astrológico para Terça-feira 28 de Novembro

Símbolo Sabiano do dia: O cupido bate à porta

O dia começa com a Lua em Peixes a fazer quadratura a Mercúrio e a Saturno; é provável que os pensamentos nos conduzam para aqueles aspectos da realidade que se mostram duros de roer, e nós a necessitar tanto de paz e sossego! Mas o que tem que ser, tem muita força, e seja o que for, pede acção. Quando a meio da tarde a Lua passar de Peixes para Carneiro, é como se fossemos carregados com pilhas novas e surge uma energia renovada para agirmos na direcção pretendida…. se calhar queremos abrir a porta quanto antes, não vá o Cupido pensar que não há ninguém e vai embora! Certo é que um trígono ao Sol apoia esta tese, apesar de não se saber se vamos ouvir o toque, se a porta é aberta ou não, se aquilo que o Cupido nos traz foi encomenda do Karma ou das boas vibrações internas…

Entre outras coisas, Vénus em Escorpião fala do valor de todas as transformações associadas à reciclagem das velhas formas instintivas de atracção sexual, porque vamos cair facilmente em padrões emocionais kármicos que nos conduzem com facilidade às mesmas insatisfações e insucessos de sempre. Mas também fala da importância que estamos a dar às relações que o Cupido sugere; no entanto, um semi sextil a Saturno mostra atritos, limitações, dificuldades. Talvez sejam apenas uma forma expedita que o Universo encontrou para que sejam priorizadas as transformações que nos vão permitir encontrar parceiros mais de acordo com a versão actual de quem somos.

Já é a terceira vez que vem a propósito mencionar a quadratura do Sol, o responsável pelo símbolo, a Neptuno. Quem não quer alcançar uma vida de sonho? Quem não inclui nos sonhos os amores? E fica a questão que a quadratura levanta: o que é que habitualmente nos lixa os sonhos? Fiquemos atentos.

Imagem veio daqui

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. O seu signo solar é Sagitário? Consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Terça-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button
Share Button