Céu astrológico para Terça-feira 28 de Fevereiro

céuA Lua entrou em Carneiro e faz conjunção a Vénus; é possível sentirmos um apelo por acção, rumo a um qualquer alvo, acima de tudo se estiver de acordo com aquilo que para nós importa, e também se com isso nos deixarmos inundar por uma onda de amor/valor próprio. Quem recusaria uma tal proposta?

Tema do dia (dado pelo símbolo Sabiano): Um piloto nas nuvens

Pois a esta hora já os reactores estarão a aquecer, prontos a fazer descolar o avião, apesar do tempo nublado. Como bem sabemos, há toda uma panóplia de instrumentos absolutamente indispensáveis a voos seguros, rigorosa e detalhadamente calibrados, para que as leituras sejam correctas e proporcionem informação fiável, necessária à segurança da viagem. Estes instrumentos remetem-nos para as infinitas capacidades da nossa mente racional operar nestes universos onde o “matematicamente calculado e o cientificamente provado” fazem todo o sentido. Mas com Mercúrio em Peixes, conjunto a Neptuno, somos pilotos num avião em que todos estes instrumentos falham, as informações que nos chegam são confusas e o melhor é não confiar inteiramente nelas. Faz-se o quê então? Ah…. faz-se uso de um instrumento que está de momento afinadíssimo e substitui todos os outros, a intuição, essa capacidade habitualmente relegada para segundo plano, essa voz silenciosa que nos diz coisas que não sabemos de onde vêm, e que não fomos habituados a escutar, e no entanto é o nosso meio mais infalível de não falhar. Pode acontecer não termos suficiente treino nem confiança… pois então há que começar a praticar, afinal o eclipse solar em Peixes falava de viver confiando… entre outras coisas…

A oposição de Júpiter a Urano está a fazer-se sentir sem margem para dúvidas, já que está perto de ser um aspecto exacto; todos queremos relações que sejam origem de paz, harmonia, bem estar, equilíbrio mas todos temos vindo a perceber claramente que há muito trabalho a fazer para conseguir isto. Passa por assumirmos nós mesmos as atitudes certas em relação à nossa independência, capacidade de agir por conta própria, capacidade de nos focarmos nos nossos objectivos e não nos deixarmos distrair demasiado. E convenhamos, isto pode ser um bico de obra, podemos estar baralhados sem saber o que fazer para acertar as pontas todas! Bem, por hoje a missiva dos Deuses parece ser para não termos medo de voar apesar do céu nublado… há sempre o tal instrumento com que podemos contar!

Imagem veio daqui

Boa Terça-feira!

 

Serviços disponíveis aqui

Share Button