Céu astrológico para Terça-feira 27 de Novembro

Símbolo Sabiano do dia: Um velho mocho no alto de uma árvore

A Lua vai entrar em Leão bem cedo pela manhã, faz trígono ao Sol, a Mercúrio e a Júpiter, todos em Sagitário; Mercúrio faz conjunção ao Sol e também a Júpiter.

Com a Lua em Leão diz a teoria que temos mais necessidade de nos fazer notar; o que tenho observado, é que quando a Lua está em Leão, de uma forma geral expressamo-nos com mais autenticidade, com todos os atributos positivos e negativos, isto é, revelamo-nos com mais autenticidade; podemos por isso aproveitar para analisarmos as nossas próprias atitudes e as dos outros. Há um realce muito grande de Sagitário, associado a sabedoria, tal como aos mochos; Mercúrio retrógrado,  “iluminado” pelo Sol  e passando pelo fenómeno “lupa” de Júpiter vai talvez mostrar-nos que crenças devemos reformular para que a nossa vida seja dirigida por uma mente mais sábia, com mais capacidade de não se deter nos inúmeros detalhes aparentemente separados que a constituem, mas pelo contrário desenvolver a lucidez capaz de nos mostrar a realidade de uma perspectiva mais elevada… como o mocho.

Marte em Peixes faz sextil a Saturno em Capricórnio – Enquanto Marte transitar em Peixes, escolher com mais critério para onde dirigimos a nossa energia é uma das decisões sábias que podemos tomar, visto que as reservas de energia física estão mais limitadas. Por outro lado, e aproveitando a autenticidade da Lua em Leão, deixarmos que os nossos impulsos nos mostrem quais os critérios segundo os quais devemos agir é, não só nos conhecermos melhor, como simultaneamente podemos estar a trazer à matéria, uma realidade em sintonia com as nossas ambições. Quando Marte em Capricórnio fez conjunção a Saturno, em Abril, foi isso o combinado. Nesta fase, menos acções, mas mais inspiradas, podem fazer toda a diferença.

Auto conhecimento, aprendizagem, consultas ver aqui

Share Button