Céu astrológico para Terça-feira 27 de Junho

A Lua continua em Leão, e termina a quadratura a Vénus a meio da manhã; alguma insatisfação, a sensação de que falta alguma coisa importante, emoções “enevoadas” podem ser o impulso para tomarmos atitudes de correcção. Como há um trígono a Saturno e outro a Urano é seguro dizer-se que estamos a dar passos que estruturam a nossa vida de formas diferentes e inovadoras, sendo apenas sensato prestar atenção ao que estamos nós a concretizar, usando como referência o que sentimos; se nos sentimos determinados, confiantes e se obedecemos sobretudo à nossa própria autoridade interior, estaremos no bom caminho. A conjunção ao nodo norte em Leão reforça esta certeza.

Há uma quadratura de Mercúrio em Caranguejo a Júpiter em Balança que vai terminar; significa isto que há bastantes pensamentos que giram à volta dos nossos relacionamentos familiares, por um motivo ou por outro. O culminar da quadratura é uma oportunidade para tomarmos consciência de algo importante, bastando estar atentos ao que surge espontaneamente pelos pensamentos, ou até pela comunicação com os outros.

Vénus em Touro faz um aspecto tenso a Saturno (até dia 29); o que consideramos importante, a nossa própria auto valorização, a qualidade de vida de uma maneira geral parecem estar comprometidas por limitações e obstáculos. Porém, podemos estar mais próximo do que julgamos; o que é necessário, é de facto ajustar a nossa percepção pessoal, interna, procurar “ver” para lá no nosso nariz. Onde há Saturno não há pressa de chegar a lado nenhum, há pelo contrário a imperiosa necessidade de saber esperar, saber ter paciência pelo momento e lugar certos.

Símbolo Sabiano do dia: Pássaros de caça revestem o ninho com penas

Realce dos assuntos pessoais e da família. Não há dúvida que uma ave objecto de interesse de caçadores está bem mais segura tratando do ninho! Nós não somos aves, apesar de às vezes nos sentirmos “caçados” talvez pelo sistema de vida que temos. De acordo com o símbolo, hoje, manter o foco em nós mesmo e/ou na nossa família pode ser uma mais valia, até pela possibilidade de activar a Vénus em Touro do aspecto anterior, de maneira a forçar o derrube de dificuldades. Vale lembrar que estamos num ciclo lunar de Caranguejo onde a vida pessoal deve ser cuidada e acarinhada de maneira especial.

Imagem veio daqui

São disponibilizadas consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Boa Terça-feira!

 

Share Button