Céu astrológico para Terça-feira 26 de Dezembro

Símbolo Sabiano do dia: Índios remando uma canoa, enquanto outros executam uma dança da guerra

Com a Lua em Carneiro, estabelece-se uma necessidade de acção, “remando e dançando” com um propósito bem definido, ir para a “guerra”, actividade sobejamente conhecida, que nasce sempre da necessidade de sobreviver e/ou da procura de conquistar melhores condições de vida, actividade inteiramente moldada pelos instintos. E estamos todos numa fase de intensificação destes instintos, com Marte (regente de Carneiro) em Escorpião a aproximar-se lenta, mas resolutamente de Júpiter também em Escorpião; portanto, que vai haver guerra em breve parece altamente provável, mas que tipo de guerra é outra história! O rumo da história vai depender essencialmente do estado de consciência de cada um, e dos seus “inimigos” declarados, que só ilusoriamente podemos acreditar estarem fora de nós. Um trígono a Mercúrio em Sagitário até mostra com clareza como “isto das crenças” vai determinar o desenrolar da “coisa”, isto é, depois das avaliações de Mercúrio retrógrado em que estado ficou a verdade que nos anima? Se dúvidas houver a nossa realidade irá dissipá-las, hoje e nos próximos dias; entrámos também em quarto crescente, e recordando o  símbolo da Lua nova, “Um escultor”, podemos trazer à mente que peça queremos esculpir e verificar se vamos cumprindo o que está idealizado.

Vénus entrou em Capricórnio, aproxima-se do Sol e já fez conjunção a Saturno, o que significa que estamos num novo ciclo de estruturação de valores sintonizados com trabalho, responsabilidades, ambições e poder. Ambições e poder sim! Não confundir com ambições de fazer mau uso do poder, é muito diferente! Sem a ambição de termos poder suficiente para eliminarmos em nós os comportamentos instintivos que nos tornam, ou dominadores ou subjugados, não avançamos. E de certa forma, é para declaramos guerra a esses comportamentos e os vencermos, que nos devemos preparar hoje.

Imagem veio daqui

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 20 de Janeiro para todos os Capricornian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Terça-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button