Céu astrológico para Terça-feira 25 de Outubro

ceuA Lua segue agora por Virgem, fazendo-nos sentir a importância das rotinas eficazes e organizadas, saudáveis também; Júpiter foi responsável por crescimento nesta área de vida durante cerca de um ano, estaremos mais “adultos e maduros”, mas o nodo norte vai continuar por aqui até Maio de 2017 e podemos ter a certeza que são aquelas características que permitem de momento ir ultrapassando obstáculos, dificuldades e abrindo caminho para uma vida mais gratificante e feliz.

Faz quadratura a Vénus, oposição a Neptuno e quadratura a Saturno; se há uma necessidade de ordem e rigor, o que nos dá uma sensação de prazer e satisfação está fora do nosso alcance imediato, e a realidade com todas os seus constrangimentos, limites e dificuldades impõe-se. O resultado pode ser um sentimento de insatisfação, que não é inevitável, bastando irmos ajustando o que vamos sentindo com o que valorizamos e com a realidade que temos de momento, tendo em consideração que os ideais de perfeição são irreais, a imperfeição do dia-a-dia é fundamental para a nossa evolução, e em última análise para a evolução de todo o planeta. Pelo final da tarde aparece um trígono a Plutão e traz uma capacidade de regeneração emocional, transformação de emoções, metamorfose da imagem que fazemos de nós próprios.

Isto acontece num dia em que a quadratura de Vénus a Neptuno está pertinho de alcançar o aspecto exacto, que será na próxima madrugada. Podemos reflectir sobre como encaixar o que valorizamos nos ideais que temos, e vamos percebendo o que temos para ajustar; as emoções vão ajudar. Provavelmente será possível encontrar detalhes em conflito, e são esses detalhes que pedem ajustes. As circunstâncias podem encarregam-se de nos dar pistas.

Mercúrio em Escorpião dá-nos uma boa capacidade de pesquisar a fundo estas questões. Faz quintil a Plutão hoje e amanhã, e trígono a Neptuno; o quintil diz-nos que há condições únicas de transformação na forma de pensar e de comunicar, enquanto a ligação a Neptuno permite inspiração por um lado, e por outro dissolução de formas de pensamento obsoletas, inoportunas. Mercúrio está em conjunção ao Sol, que por sua vez também faz quintil a Plutão (este aspecto foi abordado ontem) e também está em trígono a Neptuno. O que isto quer dizer é que temos uma mente brilhante, fusão entre os pensamentos e os propósitos, e tudo isto simultaneamente em transformação inspirada e capacidade de transcendência daquilo que deixou de ter préstimo!

Duração dos aspectos mais prolongados, mencionados nesta publicação: Sol em conjunção a Mercúrio até 27 de Outubro – Sol em trígono a Neptuno até 1 de Novembro – Mercúrio em trígono a Neptuno até 30 de Outubro

Imagem veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/334392341057898337/

Boa Terça-feira!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button