Céu astrológico para Terça-feira 25 de Julho

A Lua ainda continua em Leão, atinge a conjunção exacta a Mercúrio; emoções e pensamentos são “2 em 1” de tal forma estão interligados, e porque estão em Leão tudo se relaciona com quem somos bem no íntimo. Logo depois, a Lua entra em Virgem, decresce a necessidade de nos expormos, cresce a necessidade de arregaçar mangas e de nos atirarmos à nossa obra, seja ela qual for. Uma oposição a Neptuno pode lembrar-nos que há sonhos, há esperanças, há eventualmente apenas objectivos que querem ver a luz do dia e para isso precisamos nos organizar, planear tempos de trabalho e tempos de pausa, tempos para ouvir a “Voz dos Deuses”, porque eles dão-nos inspiração e a intuição que sempre nos aponta o próximo passo. Sem metas concretas contudo, podemos nos sentir no vazio, sem saber exactamente por onde ir. Neste caso só há um remédio, virarmo-nos para a descoberta de quem somos de facto.

Símbolo Sabiano do dia: Uma mulher a cortar o cabelo pela nuca

Entre finais do século XIX e início do século XX, surgiram os primeiros movimentos feministas, e claro, nunca nada ficou como antes, nomeadamente na forma como as mulheres optaram por se apresentar socialmente. Cortar o cabelo bem curto foi uma das novidades. Estes símbolos surgiram em 1925, e nesta altura, um tal corte significava que a pessoa em causa se assumia com atitudes radicalmente inovadoras, até chocantes para grande parte da sociedade mais conservadora. Isto cheira mesmo a Urano, pois então! Veja-se como é engraçado o facto de Vénus… que por acaso nem é alheia a temas estéticos… estar em aproximação de um sextil a Urano (até dia 30 de Julho). Vénus está em Gémeos, e este aspecto diz-nos que se dermos o devido valor à comunicação, aprendizagens, recolha de informação, leitura, até ao ambiente por onde circulamos habitualmente, estaremos a permitir a entrada de inovação. Mas também é importante referir que Urano está prestes a ficar retrógrado e se imprevistos acontecerem, daqueles que nos irritam até à medula, nos fazem sentir frustrados e ainda mais stressados do que o habitual estaremos a receber uma mensagem clara para tomarmos outras atitudes radicalmente diferente. Quais atitudes? Alguma daquelas que Vénus está a pedir-nos para valorizarmos… fácil!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Terça-feira!

Share Button