Céu astrológico para Terça-feira 24 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia: Um frasco partido e o perfume derramado

Um aroma anda no ar… agrada? Demasiado intenso?

A Lua em Sagitário vai terminar a conjunção a Saturno que se aplica desde ontem, faz trígono a Urano e quadratura a Marte. O típico optimismo e espírito aventureiro da Lua sagitariana é refreado por condições da nossa própria realidade; porque há trabalho, obrigações, responsabilidades, circunstâncias diversas que atenuam entusiasmos bem dispostos. Os aspectos a Urano e a Marte podem indicar impaciência com o que não toleramos, com o que nos tira a liberdade de acção (Urano está em Carneiro), ou com o que se mostra contrário ao que consideramos equilíbrio  (Marte em Balança). E depois reagimos como? Talvez haja aqui um aroma do perfume derramando…

Com o Sol em Escorpião a aproximar-se de uma conjunção a Júpiter, nada nos nossos propósitos é superficial; fazendo a ligação aos aspectos da Lua, diria que vamos reagir de acordo com os nossos instintos mais básicos, o que nos vai mostrar bastante de quem somos de facto! E também se pode acrescentar que o aroma é intenso sim, porque afinal a energia de Escorpião relaciona-se com intensidade!

A intensidade do que quer que seja tem a faculdade de ser altamente perceptível, o que permite que com facilidade possamos aferir se agrada ou não. Vénus está em Balança, e todos estamos especialmente sensíveis ao que valorizamos em termos de equilíbrio, beleza, harmonia, quer nos ambientes quer nos outros. Faz quadratura a Plutão em Capricórnio; talvez a intensidade do aroma que anda no ar não nos seja particularmente agradável (está a quadratura em causa…), mas  nos leve a perceber que há valores que precisamos transformar para que uma outra realidade venha a tomar forma.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Terça-feira!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button