Céu astrológico para Terça-feira 23 de Maio

Durante a manhã a Lua em Carneiro faz trígono ao nodo norte em Leão; agirmos de acordo com as escolhas que nos motivam e entusiasmam é simultaneamente alinharmo-nos com uma atitude de independência e autoconfiança. De tarde a energia abranda um pouco com a entrada da Lua em Touro; vai fazer conjunção a Mercúrio, o que significa emoções fundidas nos pensamentos, e tudo muito atento a questões materiais, de recursos e talentos pessoais, a como andamos a dar valor a nós próprios… ou a como nos andamos a esquecer… Ainda estamos na lunação que começou em Touro, onde era viável que a qualidade da nossa vida material melhorasse. Será que sim? Será que ainda não? Seja qual for a resposta a jornada continua… para onde?

Símbolo Sabiano do dia: O Jardim das Tulherias

Este é um jardim em Paris, um vasto espaço perto do Sena e do Louvre, palco de alguns episódios ligados à Revolução Francesa no século XVIII. Por esta altura foi anunciada em Inglaterra a descoberta de Urano, que acabou por ser associado a Aquário. Liberdade, fraternidade e igualdade eram lemas da revolução, mas infelizmente guilhotina também. Apesar de ainda estarmos longe de um mundo pacífico, as guilhotinas estão banidas, mas mais do que nunca precisamos de Liberdade, Fraternidade e Igualdade…. a sério! Aliás isso é hoje, o lema da Era de Aquário, e Urano vai originando pequenas revoluções aqui e ali, que só a nossa consciência pode dirigir para sectores benéficos. Pista: Vénus aproxima-se de uma conjunção a Urano (revolução nos nossos valores pessoais), Marte de um sextil (já há novidades em termos de comunicação, de pensamento, de novos conceitos) e o trígono de Urano ao nodo norte em Leão diz-nos que se dermos força a esta energia de Leão já estamos a dar curso a uma verdadeira reviravolta no nossa vida! Será que hoje aparecem evidências inequívocas?

Imagem veio daqui     

Micro-consultas mensais, de acompanhamento dentro dos desenvolvimentos pessoais em cada ciclo lunar. Informação pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Boa Terça-feira!

 

Share Button