Céu astrológico para Terça-feira 23 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: Um curador indiano

Do oriente chegou até nós uma noção diferente do que é curar, sejam doenças físicas que estejam em causa, sejam mentais ou emocionais. Nós ocidentais, fomos esquecendo que somos bastante mais do que um corpo, e por isso muitas vezes o que se faz é apaziguar os sintomas quando na realidade para haver cura efectiva é preciso mergulhar bem fundo no plano emocional. A psicologia já é um passo nesse sentido, mas às vezes é necessário ir mesmo até à alma! Um “curador indiano” sabe isso e se calhar começa por aí; nós por cá, vamos aprendendo que assim é.

A Lua continua em Carneiro, faz quadratura a Mercúrio e a Plutão (ora cá estão as emoções a brotarem directamente da alma…), conjunção a Urano; a nossa necessidade de acção, e liberdade para escolher que direcção tomar, pode esbarrar em constrangimentos difíceis de contornar. Tendemos a pensar como sempre pensámos face à realidade que é a nossa, mas se até agora não ultrapassámos determinadas dificuldades, talvez seja sensato deixar que a “Natureza faça o seu serviço” transformando raciocínios conservadores de tal forma a que possamos adquirir mais capacidade de fazer frente aos obstáculos, mais poder.  As emoções não são subtis, notam-se, e dirigem-nos para o sítio certo, talvez para onde dói, mas isso será apenas para que o curador indiano saiba onde actuar! Claro que o mais certo é calhar-nos a nós o papel do nosso próprio curador, e o que podemos fazer é o que sugere a conjunção a Urano, desapegar das tradicionais formas de nos afirmarmos como pessoas independentes e autónomas… ou simplesmente passarmos a ser isso mesmo, com a responsabilidade que isso implica, mas também com o sabor a liberdade de podermos ser autênticos enquanto cumprimos o caminho que a nossa alma escolheu para crescer e aprender. Mercúrio vai-se aproximando de uma conjunção a Plutão, e a percepção aprofunda-se, podemos chegar à raiz das limitações mais teimosas que ainda rondam sorrateiras, através do pensamento lógico e prático.

Imagem veio daqui

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 19 de Fevereiro para todos os Aquarian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Terça-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button