Céu astrológico para Terça-feira 21 de Maio

Símbolo Sabiano do dia (nascer do Sol às 6.24): Um pavão desfilando num antigo relvado

O simbolismo do pavão está associado a beleza, prosperidade, amor, paz interior.

Pouco depois do alvorecer o Sol vai entrar em Gémeos, Mercúrio segue-lhe as pegadas e fazem conjunção. A Lua entra em Capricórnio faz trígono a Vénus e Urano em Touro, oposição a Marte em Caranguejo.

Com a Lua em Capricórnio a imagem e as responsabilidades públicas assumem uma importância fundamental. Adoptarmos uma imagem de pavão, com todo a sua aparência majestosa, poderá nos dar uma sensação agradável de que tudo está bem, de que a estabilidade e segurança que procuramos está a ser construída. O perigo é acreditarmos que basta um exterior que segue as normas consensuais para que o sucesso, o reconhecimento, a admiração pelos atributos que apresentamos estarem garantidos, e como consequência uma vida estável e próspera ser a consequência lógica. Aliás, esse é o nosso paradigma civilizacional e como se vê está a cair aos bocados. Somos seduzidos pelo amor, pela beleza, pela prosperidade, mas quem se lembrou de nos alertar que a paz interior é o alicerce que suporta tudo o resto? Se calhar foi de propósito mas isso agora não interessa! Interessa que Marte está em Caranguejo e que está na hora de colocar equilíbrio entre o que fazemos no “mundo lá fora” e no “mundo cá dentro”. Em nome do que “os outros podem pensar ou dizer de nós” descurámos a nossa vida particular, familiar, emocional, reduzimos o nosso amor próprio a zero, tornámo-nos escravos de um sistema que nos olha como peças reprodutivas e produtivas. Mas estamos sempre a tempo de curar a situação.

Com a entrada do Sol e de Mercúrio em Gémeos, a racionalidade, a objectividade ganham destaque, e perceber como viemos aqui parar é relativamente fácil. Podemos procurar informação, podemos raciocinar com mais clareza já que Mercúrio está a “jogar em casa”, é regente de Gémeos, podemos trocar impressões com os outros. Podemos começar a abrir os olhos e perceber que temos tudo o que é necessário para recuperarmos auto estima, ganharmos paz interior através do trabalho de estabilização emocional, e então sim nos tornarmos pavões.

Aqui podem ver mais sobre o simbolismo do pavão.

Serviços prestados ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button