Céu astrológico para Terça-feira 21 de Fevereiro

céuA Lua entrou em Capricórnio, estaremos mais compenetrados do nosso próprio papel, menos extravagantes ou extrovertidos, no fundo um estado de espírito que se alinha perfeitamente com trabalho, rotinas diárias, organização, eficácia; soa a nodo norte em Virgem e muito bem, há um trígono entre a Lua e o nodo. O Sol em Peixes não discorda de tais atitudes; aliás, especialmente para quem tem sonhos, ideais de vida que quer ver concretizados, convém lembrar que há tarefas indispensáveis a serem ultimadas. Ao longo do dia vai-se desenvolvendo uma quadratura a Vénus em Carneiro, e a este aspecto podemos ir buscar a importância do agir para conseguir atingir, fazer de novo se para trás algo não resultou, talvez fazendo de outra forma, iniciando outras atitudes, fazendo experiências. Com Mercúrio em Aquário, ideias novas não faltam. O início da noite chega com um sextil a Neptuno, e à objectividade e racionalidade com que a nossa mente está actualmente sintonizada, junta-se a sensibilidade ao que é do “outro mundo”, a intuição, a inspiração que nos é indispensável para escolhermos os passos adequados.

Mercúrio alcançou o sextil a Urano, como ontem referi, mas hoje ainda podemos ser invadidos por pensamentos e novos conceitos mentais, tão diferentes e originais que poderiam ser de origem ET… isto com Urano nunca se sabe, ehhehehehehehe…… Vai também culminar o trígono a Júpiter, e muito provavelmente tais ideias vindas sabe-se lá de onde, vão eventualmente impactar positivamente a forma como nos relacionamos com os outros. Os aspectos de Marte, nomeadamente a quadratura a Plutão e a conjunção a Urano, se mal usados, podem despoletar agressividade extrema, como é o caso infelizmente dos distúrbios que estão a acontecer em França – aqui eu falava metaforicamente em acidentes nucleares. Mas há muita humanidade espalhada pelo planeta que já está noutra, cansada de guerra, usa a mesma energia para construir a paz, para abrir caminho à Era de Aquário. É isto seguramente que faz parte da agenda de Mercúrio/Júpiter.

Símbolo Sabiano do dia: Uma floresta petrificada

A primeira imagem mental que me surgiu foi a de uma floresta negra como carvão, mas quando fui pesquisar percebi que não tem que ser assim! É como os aspectos de Marte! Há uma floresta petrificada no Arizona, e as fotos que surgem são de uma beleza inesperada! E faz tanto sentido! A floresta viveu no passado, a petrificação preservou-a em parte e manteve-a até aos nossos dias. Também do nosso passado continuam a existir aspectos inesperadamente belos, coloridos e luminosos. Os nossos talentos, os nossos saberes que jazem soterrados de lixo até ao dia em que temos coragem de começar em limpezas (nodo norte em Virgem outra vez?…. Talvez…!). Por outro lado, quando chegam à luz do dia, pela petrificação que sofreram são sólidos como uma rocha, estáveis, e neles podemos de certeza construir pilares seguros que suportem a nossa realidade actual. Como é que este símbolo se irá reflectir no nosso dia? Vamos ter que esperar mais umas horinhas, observar o dia e as experiências. Estou viciada neste jogo! 🙂

Imagem veio daqui; é uma amostra da tal floresta no Arizona. Tenho que investigar este assunto!

Boa Terça-feira!

 

Serviços disponíveis aqui

 

Share Button