Céu astrológico para Terça-feira 20 de Fevereiro

Símbolo Sabiano do dia: Um esquilo escondendo-se dos caçadores

De acordo com o símbolo, talvez alguma coisa nos faça sentir vulneráveis e optamos pela segurança dum “esconderijo”. Temos o Sol, Mercúrio e Vénus em Peixes, e portanto uma parte de nós está em contacto com a vastidão da existência que está para lá do material; a mente em particular (Mercúrio), desenhada para operar num mundo de coisas palpáveis e concretas pode sentir-se perdida, sem referências, “assustada”, baralhada… para mais, uma semiquadratura a Plutão pode introduzir uma desagradável inquietação… aliás, Plutão neste caso, bem poderia simbolizar a insegurança do esquilo, perante a certeza de que existem caçadores!

A Lua ainda em Carneiro faz conjunção a Urano, sextil ao Sol, trígono a Saturno; como não somos esquilos não precisamos ter medo dos caçadores, mas podemos ter medos indefinidos, sensações de que estamos inseguros. Com a Lua em Carneiro alguns desses papões dissipam-se pelo simples facto de não nos deixarmos intimidar e agirmos no sentido não de nos escondermos mas de saltarmos para fora e irmos atrás dos nossos objectivos, dos nossos sonhos; a ligação a Urano diz que estamos prontos para mais um capítulo de inovação na forma como nos sentimos, e provavelmente sentimos que estamos fartos de sermos esquilos amedrontados. A coragem emocional da Lua em Carneiro é um motor de mudança, nomeadamente da realidade que temos concretizada bem em frente do nosso nariz; claro que não é hoje que tudo vai mudar, mas pode ser hoje que tudo começa a mudar mais aceleradamente de acordo com os nossos parâmetros. Pelo início da noite, quando a Lua entrar em Touro instala-se uma maior tranquilidade, e vem um sextil a Mercúrio, que entretanto continua a ser fustigado por Plutão; mas no silêncio do final de dia talvez seja possível “ouvirmos” internamente, afinal do que nos escondemos?

Imagem veio daqui

Junte-se ao grupo de aprendizagem online e aprenda a entender o que a Vida nos pede a cada instante; para além disso, o acompanhamento ao seu desenvolvimento é permanente, enquanto fizer parte do grupo. Informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária.

Promoção válida até 20 de Março para tod@s os piscinian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

Share Button