Céu astrológico para Terça-feira 20 de Dezembro

ceuA Lua vai continuar durante todo o dia por Virgem e faz quadratura ao Sol; a vontade vira-se para onde há espaço, luz natural, liberdade, para o horizonte longínquo, mas simultaneamente é necessário ordenar a vida comum do dia-a-dia! Que dilema! A questão é simples, temos que compreender que esse horizonte só é alcançável com disciplina e organização. O ciclo lunar vai entrar na fase minguante, isto é, vai chegando ao fim. A proposta da Lua nova era de facto colocar-nos mais próximo dos horizontes de vida que correspondem às nossas escolhas e um dos desafios a vencer era a quadratura ao nodo norte em Virgem. Hoje é a última oportunidade, ou damos um passo em frente, ou não. Falhar um passo ou outro não faz mal, mas é preciso não falharmos demasiado senão nunca saímos do mesmo lugar… isso sim, é uma grande chatice!

Havia um outro desafio importante na Lua nova, que estava simbolizada pela quadratura…. outra!… do Sol a Neptuno. Como vamos concretizar o que idealizamos? É importante perceber o que pode ter potencial para nos fazer tropeçar. Retomando as palavras de ontem a propósito da entrada de Marte em Peixes, acrescenta-se agora que ele está a fazer quintil a Saturno e conjunção a Neptuno. A conclusão é elementar “meu caro Watson” … moi fã de Sherlock Holmes 🙂 … há pelo ar condições especialmente favoráveis a que possamos agir no sentido da criação da tal realidade que desejamos, e que ainda parece ser uma miragem. Mas há sempre também os tais elementos que nos levam de nariz ao chão, e para nos ajudar a ultrapassar isto, a conjunção a Neptuno está aí, qual borracha pronta a apagar as armadilhas dissimuladas.

Quem se ofereceu para procurar estas armadilhas foi Mercúrio, o mensageiro dos Deuses, ele que gosta de meter o nariz em todo o lado tal é a curiosidade de o move. A retrogradação em Capricórnio vai facilitar revermos todos os detalhes, planos e esquemas que servem para concretizarmos os objectivos, os sonhos, os ideais. Uma observação atenta, uma reflexão responsável das nossas atitudes habituais, pode mostrar então onde há armadilhas; e porque faz sextil a Neptuno, por aqui também temos a oportunidade de apagá-las da nossa realidade!

“Deus não joga aos dados” disse Einstein! Não é a primeira vez que esta frase me ocorre, e agora foi uma dessas vezes. Ver como tudo se encaixa, é mágico! A magia está ao nosso alcance, mas temos que usar a varinha, ok?

Duração dos aspectos mencionados nesta publicação (excepto os da Lua): Marte quintil a Saturno até 22 de Dezembro -Marte conjunção a Neptuno até 1 de Janeiro 2017 – Mercúrio sextil a Neptuno até 27 de Dezembro

Imagem: Lua minguante. Veio daqui

Boa Terça-feira!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button