Céu astrológico para Terça-feira 19 de Março

Símbolo Sabiano do dia: Um prisma

A Lua segue em Virgem, faz oposição a Neptuno em Peixes e trígono a Saturno em Capricórnio. Marte em Touro faz trígono a Plutão em Capricórnio.

Somos chamados a melhorar como pudermos a nossa vida, seja organizando mais eficazmente as nossas rotinas e afazeres habituais, seja através do estudo, implementando hábitos saudáveis, usando da capacidade de análise racional para entender o que nos serve e o que tem como resultado mais do mesmo. Sobretudo se fizermos bom uso de todos os nossos recursos pessoais, sejam bens materiais sejam saberes e conhecimentos, se os gerirmos eficazmente, talvez possamos gerar mais qualidade de vida e ainda ganhamos amor próprio. Com atitudes tão básicas, aparentemente tão triviais e “pouco espirituais”…. atendendo ao Sol que está em Peixes… podemos construir uma realidade que reflecte os nossos “pequenos” sonhos humanos, mas que são tão importantes como os ideais mais elevados!

A existência é um “prisma com várias faces” cada uma virada numa direcção diferente mas todas constituem um só “objecto”. Há uma Vida com muitas facetas diferentes, nenhuma menos importante que a outra. O símbolo refere apenas um prisma, mas é inevitável pensar que se o prisma for de vidro vai ter a capacidade de decompor um raio de luz branca nas sete cores do arco íris. É o mesmo princípio, um todo constituído por muitas partes, todas elas indispensáveis à existência desse todo.

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button