Céu astrológico para Terça-feira 18 de Setembro

A Lua segue em Capricórnio, indicativo de que trabalho, assumir de responsabilidades, concentração nas metas que queremos alcançar, são formas de encontrarmos segurança emocional. Há um sextil a Neptuno e uma conjunção a Plutão; aquilo que temos para cumprir pode estar revestido de graus diferentes de exigência e complexidade, mas eventualmente tudo é importante para irmos construindo uma realidade sintonizada com os nossos ideais de vida, que inclusive podem ser também vias de transformação da realidade em termos mais globais.

Símbolo Sabiano do dia: Um rapaz com um incensário

Marte em Aquário faz quadratura a Urano em Touro. Adiar uma forma radicalmente inovadora de agir, de nos afirmarmos é a pior coisa que podemos fazer; há uma revolução de valores urgente, e dela dependem as acções que abrem o caminho para aquele futuro que espera o nosso “acordar da forma”. Há muitos de nós que sabemos exactamente que inovação é essa; os que ainda andam às aranhas, fechem os olhos, perguntem-se o que pode ser feito hoje que nunca foi testado, confiem na primeira ideia que surgir, e zás, façam! Como Mercúrio está em Virgem, não se admirem se a ideia parecer demasiado simples e humilde, pouco esplendorosa; quantas vezes são os detalhes banais que podem fazer toda a diferença, como quando acendemos um pauzinho de incenso e o cheiro invade o espaço, purificando e expulsando qualquer odor desagradável. Transforma completamente a energia do ambiente!

Imagem: é uma foto de uma peça feita aqui pela escriba da Floresta. Não resisti a “exibir-me”… é o nodo norte em Leão que vai rugindo 🙂

Para aprendizagem e consultas ver aqui

Share Button