Céu astrológico para Terça-feira 12 de Março

Símbolo Sabiano do dia: Um homem trazendo para baixo do Monte Sinai a nova Lei  

Foi no Monte Sinai que Moisés recebeu as Tábuas da Lei, pilares do cristianismo. Portanto que “Lei” poderá ser revelada? É Júpiter em Sagitário quem se relaciona com as Leis naturais universais. Quanto mais conseguirmos seguir essas Leis mais podemos esperar criar um estilo de vida onde facilmente atraímos sucesso e boa sorte. Do livro de Deepak Chopra “As sete Leis espirituais do sucesso” vou transcrever um pedacinho em sintonia com o Sol em Peixes que não está numa de grandes esforços:

A Lei do Mínimo Esforço

A inteligência da natureza opera pela lei do mínimo esforço… sem ansiedade, com harmonia e amor. E quando utilizamos as forças da harmonia, da alegria, do amor, atraímos sucesso e boa sorte facilmente. O ser integral conhece sem ir, vê sem olhar e realiza sem fazer.

Lao Tzu

Que civilização é a nossa que não nos ensinou nada disto? Viram o vídeo da Christie Marie que publiquei há poucos dias? Vou deixar o link novamente no final. Não só não nos ensinaram, como nos encheram a cabeça com crenças contrárias, ideias distorcidas onde por exemplo a lei do menor esforço será preguiça, e por amor sofre-se! Felizmente há sempre um dia, mais vida menos vida, em que começamos a querer saber mais, queremos outras formas de vida, queremos mais felicidade, mais do que viver… às vezes é tão só sobreviver, e mal… queremos viver com qualidade material, mental, espiritual! Entretanto acumulámos tantos padrões mentais e emocionais que nos impedem de viver de acordo com a “inteligência da natureza”! Nada que seja irreversível, embora possa ser trabalhoso. Mas pelo menos trabalhamos para o nosso bem, que por sua vez vai causar impacto nas pessoas mais próximas, e há Bem Maior que vai crescendo também. Júpiter em Sagitário, o crescimento da nossa verdade pessoal, pode expandir-se mais positivamente através das revisões de Mercúrio retrógrado em Peixes, já que Júpiter é regente de Peixes. Que ideias, crenças, formas de interpretação dos acontecimentos estão já tão ultrapassados que são objectivamente “ilegais”? Que nova Lei deve substituir as leis humanas que nos impuseram injustiça, falta de ética, vitimização, sofrimento?

Logo de manhã a Lua ainda em Touro faz sextil a Mercúrio; a meio da tarde entra em Gémeos. Dizem as más línguas que com a Lua em Touro estamos mais preguiçosos, com a Lua em Gémeos mais cuscas e tagarelas. Esta é talvez uma interpretação obsoleta. A nova Lei lembra-nos do que disse Lao Tzu e talvez simplesmente nos estimule a curiosidade para irmos à procura das Leis que ainda desconhecemos mas que nos podem garantir pés a caminho de novos horizontes, talvez nunca antes sonhados. Aquele livro do Deepak Chopra é um bom começo, pesquisem no google! Também podem ver o tal vídeo aqui 

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

 

Share Button