Céu astrológico para Terça-feira 12 de Junho

Símbolo Sabiano do dia: Uma dança de celeiro

Faz sentido relembrar que a origem destes símbolos é americana, e portanto atributos da cultura americana surgem frequentemente. Estas danças são tradicionais e implicam um grupo de pessoas “arrumadas” aos pares; são uma forma de viverem momentos festivos e de confraternização, interacção social.  Para os mais curiosos… e todos estamos sintonizados para este lado, já vão ver… podem ver aqui um vídeo. E acabo de me lembrar que aqui no jardim à beira mar plantado será dia de Santo António…. a música é diferente, os bailaricos também, mas bem vistas as coisas é parecido! 🙂

Pouco depois do alvorecer a Lua entra em Gémeos, aonde estão o Sol e Mercúrio, e portanto todos estamos bastante mais mentais, comunicativos, curiosos e sociais. Como há um trígono a Marte em Aquário o estado de espírito geminiano facilmente nos conduz para os grupos onde sentimos que falamos todos a mesma “língua” ou melhor, “dançamos a mesma dança”. À partida o Símbolo parece indicar uma atmosfera agradável e seria bom que todos nos sentíssemos alegres e bem dispostos. Mas a proximidade da retrogradação de Neptuno e a semiquadratura que faz a Urano (no céu astrológico do dia 11 isto está mais aprofundado) fazem acreditar que podem haver contratempos menos felizes… ou não temos par, ou não sabemos dançar, ou estamos ali a fazer frete, ou outra coisa qualquer que nos obriga a ficar a ver os outros a divertirem-se enquanto nós nos sentimos a navegar num mar inóspito e solitário… isto é possível, mas também é possível aproveitarmos a concentração de energia em Gémeos para partirmos à procura de informação acerca da nossa verdade, da razão pela qual interpretamos a realidade de uma determinada forma e não de outra. Nem de propósito…. Mercúrio ao início da noite sai de Gémeos e entra em Caranguejo, a mente mergulha bem dentro da casa interna, onde no fundo residem todas as causas de todas as tristezas e de todas as alegrias; estamos em quarto minguante, pertíssimo da próxima Lua nova, é mesmo a altura ideal para varrer as tristezas e deixar a casa iluminada (isto faz alusão a uma frase da Alice Bailey acerca de Caranguejo: eu construo uma casa iluminada e nela habito… é a que me tenho dedicado nestes últimos anos…)

Imagem veio daqui

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … Junte-se ao grupo de aprendizagem online e aprenda a guiar-se pelas estrelas! Para além disso, o acompanhamento ao seu desenvolvimento é permanente, enquanto fizer parte do grupo. Informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Novidade: estudo do impacto de Urano em Touro para os próximos 7/8 anos no seu mapa pessoal.

Promoção válida até 21 de Junho para tod@s do signo solar Gémeos: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

 

Share Button