Céu astrológico para Terça-feira 11 de Outubro

ceuA Lua continua em Aquário e faz trígono ao Sol, quadratura a Vénus e a partir da tarde sextil a Urano. Uma tendência extrovertida e social, mas também algo distante e impessoal caracteriza o nosso estado de espírito, o que é contraditório com a intensidade da valorização de tudo aquilo que é importante para nós; daqui resulta uma tensão e a necessidade de reajustar passo a passo o que vamos sentindo, dando espaço à intensidade e ao desapego simultaneamente. Pode não ser fácil! A ligação a Urano vai acentuar a necessidade de leveza e liberdade emocional, e ajudar a que encontremos formas originais de lidar com as situações com que nos vemos confrontados, tendo em consideração o bem comum, sempre!

Mercúrio em Balança vai ponderando o que podemos fazer para conseguirmos mais equilíbrio, quer no que diz respeito às nossas relações quer à nossa vida de uma forma global. Para além de ponderar, precisamos de agir no concreto, e a quadratura a Marte em Capricórnio, dá a tensão necessária para passarmos dos pensamentos e das palavras à acção; há no entanto o perigo de palavras e de acções pouco propícias à paz e harmonia! Mercúrio faz quadratura a Marte, e o discurso pode ser agressivo, Marte aproxima-se de uma conjunção a Plutão e os instintos mais básicos ficam agitados e aguerridos. A já mencionada Vénus em Escorpião, não é alheia à intensidade do momento actual, já que tudo o que para nós é considerado importante, ganha um relevo fora do habitual (veja-se o que se passa com os taxistas).

Saturno faz sextil a Júpiter, e estamos a criar realidade a partir da forma como nos relacionamos; se está tudo a correr bem nada haverá a corrigir, caso contrário temos que procurar a fonte da desarmonia. Mercúrio em Balança ajuda-nos a ponderar, pensar, colocar objectividade e lógica na procura de entendimento das dificuldades.

A imagem veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/502503270907026374/

Boa Terça-feira!

 

Consultas e análises aqui

Share Button