Céu astrológico para Terça-feira 10 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia: Dois homens capturados e presos

A Lua em Gémeos faz quadratura a Marte e a Vénus, oposição a Saturno. Talvez o mais apetecível fosse passear, conversar, procurar informação, satisfazer a curiosidade mas a verdade é que sabemos bem da importância de deitarmos mãos ao trabalho; Vénus e Marte em Virgem são claramente uma chamada de atenção para a necessidade de agirmos neste sector, e Saturno olha-nos com autoridade, restringe os nossos impulsos mais despreocupados, lembra-nos que responsabilidades cumpridas são o caminho para uma maior liberdade e então sim, podemos passear, conversar e pôr as novidades em dia. E talvez não seja difícil assumirmos que como adultos que somos, temos obrigações; um sextil ao nodo norte em Leão mostra como ao nosso lado caminha um espírito criativo, entusiasta e bem disposto.

O Sol, indicador do símbolo do dia, faz sextil a Saturno em Sagitário; ou seja, se tivermos a coragem de “prendermos os bandidos” que nos impedem de melhorar as nossas circunstâncias de vida seja pelo trabalho, pela capacidade crítica de nos colocarmos ao lado da verdade e da ética estamos a cooperar na criação de uma realidade de “vistas largas”, uma realidade sagitariana. Mas se podemos ser nós os polícias, a verdade é que também podemos ser nós os capturados… portanto há que escolher com critério. Também começa uma oposição a Urano, portanto em causa estão questões de como procuramos ser livres e independentes, de como nos afirmamos perante os outros, de como agimos para ir atrás dos nossos objectivos. E com Urano, basicamente é fazer isso de forma como nunca fizemos, sermos inovadores, libertarmo-nos de antigos padrões de comportamento, escolhermos não ser os presos.

E hoje é o dia em que Júpiter vai entrar em Escorpião! Poucas palavras porque o acontecimento merece uma abordagem mais detalhada e específica, e não será agora. Apenas referir que Júpiter vai actuar como uma lupa, e perscrutar (o que eu adoro esta palavra….) todos os cantos e recantos do inconsciente mais profundo e escondido, lá onde guardamos tudo o que consideramos “feio, porco e mau”, a “sombra”, as feridas pestilentas, as dores e os traumas gravados na alma. Missão possível: desinfectar, purificar, renascer das cinzas.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Imagem veio daqui

Boa Terça-feira!

 

Share Button