Céu astrológico para Terça-feira 10 de Julho

Símbolo Sabiano do dia: Uma galinha esgravatando para os filhotes 

A Lua está agora em Gémeos, faz sextil a Mercúrio e quadratura a Neptuno; todos estamos mais sociais, extrovertidos, comunicativos, versáteis, curiosos e também com mais dificuldade em centrar as atenções numa só direcção. A verdade é que podemos facilmente nos dispersarmos, sentirmo-nos confusos e a instabilidade instalar-se. Não só a quadratura da Lua a Neptuno está relacionada com esta possibilidade, como um quincúncio de Mercúrio a Neptuno acentua a tendência que se pode estender à comunicação.

É Júpiter a “estrela” do dia, uma vez que vai passar de retrógrado a directo. A dimensão do nosso crescimento interno ao longo dos últimos quatro meses, irá ser revelada na realidade exterior até que novamente entre em movimento retrógrado para que o processo continue… crescimento interno/crescimento externo. Dada esta dinâmica, tudo o que percebemos ser contrário à expansão positiva da nossa experiência terrena deve ser descartado, sem preconceitos, sem juízos de valor; todas as causas de negatividade é o que está em causa! Portanto a instabilidade emocional que se pode fazer sentir deve ser agradecida já que nos está a apontar o que deve desaparecer. De notar que dificilmente conseguimos eliminar muitas das circunstâncias da nossa vida num estalar de dedos; a chave está em mudarmos a forma como encaramos as circunstâncias que nos desafiam, a forma como reagimos emocionalmente.

Entretanto Vénus já está em Virgem inaugurando um período de 28 dias em que valorizar a organização no dia-a-dia, sermos prestáveis e conscienciosos, incrementarmos hábitos saudáveis, nos trará mais valias até na maneira como nos damos aos outros e à vida de forma geral.

Lua em Gémeos, Sol em Caranguejo, Mercúrio em Leão, Vénus em Virgem. Lua e Mercúrio entendem-se, Sol e Vénus entendem-se mas as duas equipas fazem atritos entre elas. Não admira a probabilidade de instabilidade, ainda bem que sim para Júpiter mostrar bem o que está a mais neste jogo, e fica a pista que o tema do dia dá, a relevância da vida privada e familiar, nomeadamente o que andamos nós a ensinar aos mais novos com os nossos exemplos!

Imagem veio daqui

Para se tornar num@ aprendiz@ de astrologia e outros mistérios, junte-se ao grupo online, onde pode aprender ao seu próprio ritmo. Mais informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, trânsitos astrológicos, astrologia horária.

Promoção válida até 21 de Julho para tod@s do signo solar Caranguejo: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button