Céu astrológico para Sexta-feira para 1 de Dezembro

Símbolo Sabiano do dia: A Deusa da oportunidade com cabelos dourados

A Lua agora instalou-se em Touro e faz oposição a Júpiter; o prazer de cuidarmos das nossas coisas em clima de paz e tranquilidade, de cuidarmos de nós próprios, de pôr os nossos talentos a funcionar, pode encontrar resistência algures nos confins do nosso inconsciente (*). Mas há um sextil a Neptuno e o trígono a Plutão; se sentimos resistências as emoções não são simpáticas, e nesse caso há forças no Universo prontas a dar uma ajuda para transcendermos e transformarmos o que limita o bem estar. Se os sentimentos predominantes são positivos, ou se conseguirmos eficazmente transformá-los nesse sentido, então estamos a alimentar os sonhos, a transformar positivamente a nossa vida.

Júpiter faz trígono a Neptuno; (*) as resistências que podem surgir, relacionam-se com motivações instintivas desadequadas ao momento actual, não nos permitem crescer internamente, consequentemente no exterior também não, e portanto só há uma coisa a fazer… dar-lhes um fim! Com isto teremos acesso aos “materiais de construção” do nosso pequeno céu privado. A par deste aspecto a oposição de Marte a Urano “corta a meta” agora de manhã, isto é, termina. O que nos possa impedir de agir mais livremente na direcção do equilíbrio, está escondido no inconsciente, em processo de escrutínio pela “lupa” de Júpiter; é por aqui que anda a Deusa dos cabelos dourados, porque há a oportunidade de detectarmos algum padrão “mal encarado” que nos tem andado a trocar as voltas!

Vénus entra em Sagitário, é tempo de dar importância à expansão de conhecimentos, de experiências, de abrir espaço mental para novas filosofias de vida, novas crenças, novas razões para encarar a vida com optimismo. Sendo Sagitário regido por Júpiter a derrocada das resistências que possamos sentir, vai obviamente agilizar o nossos crescimento para lá do que são as nossas circunstâncias actuais.

A procura da imagem lembrou-me do asteróide Fortuna (ver aqui) do qual nunca mais me tinha lembrado. O dia encerra oportunidades, ou seja, pode ser um dia sortudo; Júpiter, um dos protagonista do dia, associa-se à sorte. Sorte é também o que podemos esperar se nos alinharmos com as propostas do nodo norte; o nodo em trânsito está actualmente em Leão, por isso dispormos-nos a rugir, a sermos líders da nossa própria vida, fazer o mais possível o que dita o coração só pode trazer sorte… claro que se hoje for o primeiro dia a tomar estas atitudes não se pode esperar milagres né? Mas pronto, pode-se começar a qualquer momento! E quanto à Fortuna? Está também em Leão, reforçando apenas as dicas para que a sorte bata a porta, senão hoje, um dia destes!

Imagem veio daqui

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. O seu signo solar é Sagitário? Consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Sexta-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button