Céu astrológico para Sexta-feira 30 de Junho

A Lua é agora uma recém chegada a Balança. Uma parte importante da nossa sensação de bem estar e segurança liga-se à existência de plenitude através dos relacionamentos que estabelecemos com outros. Durante todo o dia aproxima-se a quadratura ao Sol que marca a entrada em quarto crescente. O Sol está em Caranguejo, pelo que, deverá ser a nossa relação com a casa, a família ou o nosso passado aquilo que é realçado. A tensão existente neste aspecto, indica que, ou há insatisfação e a necessidade de encontrar soluções, ou há simplesmente energia para agir no sentido de objectivos estipulados. Com a noite vem uma conjunção a Júpiter, as emoções crescem, na melhor das hipóteses cresce também uma sensação de optimismo; ou sentimos que está tudo bem, ou sentimos que não está, mas vai estando pouco a pouco. Há outros elementos astrológicos que indicam como todos estamos com assuntos relacionais para resolver; e claro, alguns podem ser mais difíceis e fica menos espaço para optimismos. Mas também nada se consegue solucionar se nos mantivermos agarrados ao lado negro das situações, pelo que mais vale optar por “a melhor das hipóteses”…

Símbolo Sabiano do dia: Uma jovem nua na água, procurando alcançar um peixe

Quem determina o símbolo do dia é o Sol que está em Caranguejo, acompanhado por Mercúrio (mente) e Marte (acção). Caranguejo é de facto uma energia do elemento água, de emoção, de inconsciente e também é símbolo do nosso passado. Assim, nus, sem protecção, iremos fazer uma incursão ao nosso interior, talvez a memórias do passado, e vamos eventualmente pescar alguma coisa; as quadraturas são ocasiões em que se abre uma possibilidade de tomarmos consciência de algo esquecido algures, elementos que vagueiam pelo no inconsciente, precisamente. A quadratura do Sol à Lua pode trazer uma emoção ligada a uma experiência antiga (o peixe…); se tivermos habilidade não ficamos de mãos vazias. Veremos!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Sexta-feira!

Share Button