Céu astrológico para Sexta-feira dia 1 de Julho

Sexta-feira

Durante a manhã a Lua despede-se de Touro e vai almoçar a Gémeos; conversar, trocar ideias e informações, dar uns passeios pelas redondezas, tratar da “papelada” são algumas das escolhas em sintonia. A meio da tarde uma oposição a Saturno e uma quadratura a Neptuno sinalizam que é preciso um esforço para encarar a realidade, assumir trabalho e compromissos, sendo possível dar connosco meio dispersos e demasiado sensíveis ou no “mundo da Lua”.

Sol e Mercúrio em Caranguejo fazem trígono a Neptuno; são de facto os ideais e a vontade de transcender o lado mais desagradável da nossa realidade que nos levam a traçar objectivos e a planeá-los, talvez de forma menos racional e bem mais intuitiva. Mas o Sol também está oposto a Plutão e não se podem descurar áreas em transformação e regeneração; aliás são estes sectores da nossa vida que podem ser o lado mais desagradável que precisa ser ultrapassado!

Marte em Escorpião, agora já no movimento directo, faz um sextil a Júpiter e um trígono a Quíron; apesar de durante a tarde, pelos aspectos da Lua parecer haver alguma dificuldade em dar conta de responsabilidades, há rotinas mais básicas que podem nos fazer agir com facilidade enquanto simultaneamente a ligação a Quíron mostra como estas acções podem ter uma função curativa. Diria que para primeiro dia de Julho, não está nada mau!

A propósito de sonhos diz Augusto Cury: “ Os sonhos não determinam o lugar em que vais estar, mas produzem a força necessária para te tirar do lugar onde estás”

Boa Sexta-feira!

Share Button